
Gonçalo Remelhe, do HC Braga, esteve em grande destaque no último dia do Campeonato Nacional da II Divisão de Patinagem Artística, que decorreu em Guimarães.
O patinador de Barcelos sagrou-se Campeão Nacional de Solo Dance e Vice-Campeão em Patinagem Livre em Seniores.
Em Solo Dance Gonçalo Remelhe totalizou 48.07 pontos, deixado a mais de um ponto João Teixeira (APM), enquanto Américo Alves, da CP Areias, foi terceiro.
Na disciplina de Patinagem Livre, Gonçalo Remelhe concluiu a prova com a pontuação de 30.39 pontos, sagrando-se Vice-Campeão.
“FOI UM DOMINGO BASTANTE POSITIVO”
Para o patinador do HC Braga o dia de domingo “foi bastante positivo” e referiu que “a preparação para as provas não foi fácil, uma vez que, na semana anterior, estive com a equipa Say Yes no Campeonato do Mundo, realizado na China, o que tornou, praticamente, impossível treinar tanto Solo Dance como Livres”.
“Ainda assim, com o devido planeamento e em conjunto com a minha equipa técnica, conseguimos prepararmo-nos para estar na melhor forma possível no Campeonato Nacional. Em Solo Dance, conquistei o título de Campeão Nacional da II Divisão, com uma prestação bastante positiva. Já na Patinagem Livre, alcancei o título de Vice-Campeão Nacional, com uma prestação não tão boa, mas ainda positiva, tendo em conta o contexto”.
“ESTE RESULTADO TEVE UM SIGNIFICADO ESPECIAL”
Qual foi o sentimento ao conquistar o título de Solo Dance? “Senti um misto de realização e alegria. Depois de não ter podido competir no ano passado devido a uma fratura, este resultado teve um significado especial. Foi a recompensa de muitos meses de trabalho e persistência, e fez-me lembrar a razão de gostar tanto desta modalidade”, disse Gonçalo Remelhe, que acrescentou que “senti-me também muito grato pelo apoio da minha equipa técnica, que me impulsionou e ajudou a alcançar este resultado, bem como pela minha família e amigos, que estiveram sempre lá para me apoiar”.
É um resultado que te deixa animado para o que resta da época? “Sem dúvida! Deixa-me com ainda mais vontade de trabalhar e de apresentar elementos de maior dificuldade e com melhor qualidade, tanto para o resto da época, como para a próxima”, afirmou Gonçalo Remelhe.





