
“Foi a nossa primeira vitória enquanto equipa e a primeira vitória do clube, portanto teve um sabor especial”, foi assim que Guilherme Cardoso, treinador do GD Figueiredo, abordou o resultado conquistado no fim de semana frente ao VC Braga B para o Campeonato Nacional da II Divisão de Iniciados femininos da Associação de Voleibol de Braga.
O GD Figueiredo, que compete pela primeira vez na modalidade de Voleibol, venceu o VC Braga B por 3-1 naquele que foi o seu primeiro jogo em casa.
Guilherme Cardoso referiu que “foi o nosso primeiro jogo em casa, portanto, apesar de termos começado bem, foi marcado por algum nervosismo e flutuações de rendimento” e adiantou que “é a nossa primeira vitória, o que simbólica e praticamente é muito importante, mas o sentimento enquanto grupo é que podemos e devemos fazer muito melhor e é nisso que estamos focados”.
O que disse ao grupo no final do jogo? “No final do jogo dei-lhes os parabéns. Foi a nossa primeira vitória e, claro que, teve um sabor especial, disse o treinador do GD Figueiredo, que salientou que “claro que há muito a melhorar, ainda estamos no início da época”.
Ultrapassada a primeira vitória, o GD Figueiredo trabalha já a pensar no próximo jogo… “Esta semana está a ser bastante intensa tendo em vista a preparação do jogo com o Vitória SC. Contamos que seja um jogo difícil e, por isso, sabemos que para o tentar disputar temos de estar no nosso melhor nível”.
Como está o grupo a encarar o embate com o Vitória SC? “Encaramos este jogo da mesma forma que encaramos os anteriores. O meu foco principal é sempre melhorar o nosso jogo, a nossa técnica e aumentar a capacidade de resposta ao que o adversário nos pode apresentar no momento de competição”, e adiantou: “claro está que também vou modelando o treino tendo em conta os pontos fortes e as debilidades do adversário, mas de forma secundária”.
O GD Figueiredo arrancou este ano com o Voleibol e Guilherme Cardoso considera que “de modo geral este início de época está a correr muito bem. Temos estado rodeados de boas pessoas, com vontade de ajudar e quando assim é tudo flui muito melhor”.





