“É um sentimento indescritível, uma emoção muito forte”, foi desta forma que Carlos Costa, do Vizela Corre e treinado por Ricardo Ribas no Training The Online Distance, abordou o resultado conquistado na Maratona do Porto, que decorreu no fim de semana.
Carlos Costa foi sexto classificado à Geral, com o tempo de 2:16:19 horas, batendo o seu recorde pessoal, e sendo ainda o melhor atleta europeu em prova, atrás de três quenianos e dois etíopes.
O atleta do Vizela Corre garante que sai da Maratona do Porto “com o sentimento de dever comprido”, mas confessa que nem tudo foi fácil… “custou-me imenso ficar sozinho a partir do 22.º quilómetro”.
O que gostou mais, para além do resultado? “Sem dúvida, o apoio do público, foi espetacular”, disse Carlos Costa, que considera que “este resultado significa muito, abre-me portas noutras Maratonas que até agora não tinha possibilidade de lá estar”.
RICARDO RIBAS: “ORGULHOSO DESTA CAMINHADA”
Ricardo Ribas, treinador de Carlos Costa, mostrou-se muito satisfeito e orgulhoso com o resultado do seu atleta… “Estou muito orgulhoso desta caminhada” e lembrou que “o Carlos Costa tinha estado na quarta-feira a fazer massagem de recuperação e disse-lhe ‘senão baixarmos das 2h17’ o ideal é trocares de treinador. Foi a melhor preparação de sempre, sinto-me mais confiante como treinador e o método de treino sofreu algumas alterações”.
O que disse ao Carlos no final da prova? “Fiquei sem palavras… agradeci-lhe pela confiança que tem depositado em mim, acima de tudo é um grande amigo. Posso contar com ele a qualquer hora”, disse Ricardo Ribas.
Como treinador o que significa este resultado não só em relação ao Carlos, mas a todo o seu projeto? “Tive 26 atletas na Maratona do Porto, mais de 20 fizeram as melhores marcas de sempre, não foi só o Carlos Costa, foram todos… Todos ajudam que o Training The Online Distance seja cada vez mais uma grande referência”.





