
Kennedy Fernandes, do BC Barcelos, contraiu uma grave lesão no joelho durante o jogo com o CB Viana, da segunda jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, e dá por terminada a época 2025/26.
O Extremo do BC Barcelos fez uma rotura total do ligamento cruzado e rotura total dos dois meniscos e terá de ser submetido a intervenção cirúrgica…
“A época acabou para mim” começou por referir Kennedy Fernandes, que adiantou que “depois serão seis ou sete meses de recuperação. Esta época termina para mim, mas há que seguir em frente e na próxima época estarei de volta”.
O internacional de Cabo Verde vai iniciar, entretanto, a fisioterapia para preparar o pós-operatório e deve ser operado antes do final do mês.
Como te sentes agora que sabes da gravidade da lesão? “Fisicamente até tenho estado um pouco melhor que o primeiro dia após a lesão, mas depois de saber o resultado da ressonância, foi tipo um ‘murro no estômago’, não estava à espera e sinto que tudo isso é um pouco ingrato”, disse Kennedy Fernandes, que explicou que “depois de muito tempo estava a jogar Basquetebol com alegria e estava em muito boa forma… e do nada aconteceu isso, foi um choque no primeiro momento. Lidar e aceitar isto foi difícil”.
Afirmando que “levei o meu tempo para assimilar tudo isto”, o jogador do BC Barcelos referiu que “já me estou a sentir melhor psicologicamente e agora é focar no pós-operatório e seguir em frente”.
Quando te lesionaste ficaste logo com a ideia que podia ser tão grave? “Não. Já tive duas lesões no joelho durante a minha carreira – luxação da rótula – e nunca tive rotura de ligamentos. Com fisioterapia voltava a jogar em alguns meses. No jogo, aquando da lesão, pensei que seria isso e que voltaria a jogar ainda essa época”, disse Kennedy Fernandes, que salientou que “agora é recuperar bem para voltar a jogar na próxima época”.





