“Vamos continuar a trabalhar com o objetivo de alcançar sempre melhores resultado e tempos de acesso às provas Zonais e Nacionais dos vários escalões”, é com este pensamento que José Capelo, treinador da Associação Amigos da Montanha, entra para a nova época competitiva.
O conjunto de Barcelos retomou os trabalhos a 15 de setembro e “após um mês de treino tivemos a primeira prova, o Torneio de Abertura, que serviu como primeira avaliação dos atletas absolutos”.
No Torneio de Abertura, prova destinada aos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, o Amigos da Montanha alcançou a quarta posição da Estatística de Medalhas, com 14 vitórias, 10 segundos lugares e 12 terceiro.
Que balanço faz desta primeira prova? “Os resultados foram satisfatórios. Foram alcançados vários recordes pessoais e tempos em cima dos tempos da época anterior, demonstrando o empenho e o trabalho feito até aqui pelos atletas”, disse José Capelos, que salienta que “agora é continuar a trabalhar, tendo sempre como objetivo melhorar os resultados e tempos”.
O Amigos da Montanha entra na época 2025/26 com um grupo de quase meia centena de atletas… “Neste momento contamos com 48 nadadores, desde Cadetes a Seniores”.
O Amigos da Montanha prepara a participação no Torneio de Viana NC em Cadetes, a realiza em oito de novembro, no Campeonato Regional de Juvenis e Torneio de Fundo de Infantis e Juvenis da Associação de Natação do Minho, que se realiza na Piscina da Rodovia, em Braga, de 14 a 16 de novembro, e o Campeonato Regional de Juniores e Seniores que decorre de 21 a 23 de novembro em Ponte da Barca.

 
					 
				 
					

 
					 
						



