
HC Braga e ED Viana partem motivados para a final da Taça António Carvalho em Sub-13 de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho, que se realiza domingo no Pavilhão das Goladas em Braga.
Depois de uma primeira fase intensa e bem conseguida, HC Braga e ED Viana garantiram o apuramento para a final e mostram-se confiantes para o jogo de domingo, que será a primeira final para a maior parte dos atletas.
PAULO DIAS (HC BRAGA): “VAMOS JOGAR COM MUITO RESPEITO PELO ADVERSÁRIO E MUITA VONTADE DE GANHAR O JOGO”
Em Braga o jogo está a ser encarado com “entusiasmo e responsabilidade”, como referiu o treinador Paulo Dias.
“Estamos a encarar esta final com muita responsabilidade. Sabemos que a EDV é a favorita, mas vamos jogar com muito respeito ao adversário e também com muita vontade de ganhar o jogo”.
Como sentiu a equipa nestes últimos dias de trabalho? “Estão bem entusiasmados e treinaram muito bem”, disse Paulo Dias, que salientou que “mas estamos com os pés bem no chão e respeitamos muito o adversário. A equipa acredita que pode fazer um bom jogo e quem sabe ganhar a Taça”.
É importante para o grupo conquistar a Taça? “Sim, estes miúdos merecem viver momentos assim, porque têm trabalhado com uma entrega e uma paixão enorme. A Taça representa tudo o que eles têm dado durante a época — o esforço, o companheirismo e o amor pelo Hóquei” referiu Paulo Dias, que considera que “independentemente do resultado, o que queremos é que sintam orgulho no caminho que fizeram e desfrutem da final. Jogar uma final é sempre especial e eles conquistaram esse direito com muito mérito. Mais do que o troféu em si, o objetivo é continuar a crescer como equipa, aprender a competir e desfrutar do jogo. Domingo será mais um grande desafio frente à EDV e queremos estar à altura do momento”.
O que pediu ao grupo para este jogo? “Pedi-lhes que acreditassem neles próprios e que desfrutassem do momento. Uma final joga-se com o coração, mas também com alegria. Disse-lhes para entrarem em campo com coragem, com a mesma entrega que têm mostrado nos jogos que fizeram até agora e que deixassem tudo o que têm lá dentro. Se fizerem isso, o resto vem por acréscimo. O mais importante é saírem felizes, que se divirtam e aproveitem o momento”.
LUCIANO AMORIM (ED VIANA): “VAMOS DAR O NOSSO MELHOR FRENTE AO HC BRAGA”
Luciano Amorim, treinador da ED Viana, mostra-se confiante para o encontro de domingo, numa final que, garante “vamos para dar o nosso melhor frente o HC Braga”.
O treinador da ED Viana confessa que sentiu “o grupo tranquilo durante a semana. É mais um jogo e, nestas idades, eles querem é jogar” e adiantou que “o importante é eles desfrutarem o momento, que se divirtam a fazer o desporto que escolheram”.
O que pediu aos atletas para este jogo? “Para fazerem o que treinamos todas as semanas. Este jogo é mais um da fase do processo de evolução dos nossos atletas”, disse Luciano Amorim, que questionado se é importante ganhar este jogo, referiu que “todos jogos são importantes e entramos em todos para ganhar”.






