
“Neste clube lutamos sempre para chegar o mais longe possível em todas as competições” foi desta forma que Jorge Valentim, treinador dos Sub-17 do Famalicense, começou por abordar a nova época de Hóquei em Patins.
A equipa de Sub-17, que este ano se apresenta muito remodelada, não teve um arranque fácil, mas Jorge Valentim mostra-se confiante no trabalho…
“A preparação está agora mais estabilizada, pois o início da época foi bastante desafiante. O pavilhão esteve em obras e os trabalhos prolongaram-se mais do que o esperado, o que acabou por atrasar o início da nossa preparação. São situações que fogem ao nosso controlo”, disse Jorge Valentim.
Quanto aos objetivos garante que “mantêm-se os mesmos, neste clube lutamos sempre para chegar o mais longe possível em todas as competições. Este ano houve muitas mudanças na equipa, com uma renovação quase total. Contamos com muita gente nova, tanto no clube como neste escalão, com vários atletas a darem agora o salto para os Sub-17”.
“Temos consciência de que alcançar o nosso principal objetivo – a qualificação para a fase final do Campeonato Nacional -, não será tarefa fácil. Equipas como o Óquei de Barcelos e o HC Braga são sempre adversários fortes e, este ano, têm a vantagem de contar com plantéis compostos, na sua maioria, por jogadores de último ano neste escalão, o que lhes confere maior experiência”, referiu Jorge Valentim, que adiantou que “ainda assim, os Sub-17 do FAC vão lutar até ao fim por uma posição que nos permita atingir esse objetivo, sempre com o compromisso de dignificar a nossa camisola”.
TREINADORES E EQUIPAS
Sub-7/9:Lurdes Parracho e Francisco Azevedo
Sub-11: Edgar Peralta
Sub-13: Juan López, Edgar Peralta e António Lopes
Sub-15: Juan López, Edgar Peralta e António Lopes
Sub-17: Jorge Valentim e Álvaro Pinto
Treinador de Guarda-Redes: Nélson Dias





