
“É essencial promover a ‘Identidade Vitória’ como sendo única e diferenciadora” é com este pensamento que Nelson Brízida, coordenador técnico da Formação de Voleibol do Vitória SC, encara a nova temporada.
O Vitória SC apresentou no último domingo as equipas de Voleibol, desde os Minis aos Seniores. Na Formação vai competir com nove equipas, desde Minis a Juniores A femininos e Juniores A e B masculinos.
Nelson Brízida referiu que para esta época desportiva “estamos conscientes do caminho a percorrer, estando perfeitamente alinhados com aquilo que são os objetivos do clube e da direção no que concerne à valorização e aposta na Formação”.
“Nesta fase, estamos a desenvolver um modelo organizacional adequado às necessidades da Formação, bem como dotar a secção e todas as equipas de melhores condições de treino” disse aquele responsável, que salientou que “a par disto, queremos também ser o motor do processo de desenvolvimento desportivo, competitivo, mas, também, de valorização pessoal de cada atleta enquanto individuo. Pretendemos, desta forma, procurar o equilíbrio entre os diversos objetivos traçados, ou seja, competitivos valorizando o atleta e formativos valorizando o indivíduo”.
Para Nelson Brízia é essencial promover a ‘Identidade Vitória’ “como sendo única e diferenciadora, onde a ambição, o compromisso, a disciplina e o fair-play, permitam, a médio/longo prazo, e de forma sustentada, voltar a colocar o Voleibol de Formação do Vitória SC num patamar de excelência, potenciando a integração de atletas da Formação, a médio/longo prazo, nas equipas seniores”.
Foto: VSC





