Dulce Félix, ex-Benfica, e Dorotéia Peixoto, ex-Amigos da Montanha, vão reforçar o Team El Comandante para a época 2025/26.
Dulce Félix, com um vasto currículo no Atletismo, anunciou o fim da carreira de atleta profissional há um ano, tendo criado a Escola de Atletismo Dulce Félix para os escalões de Formação, assume agora um novo desafio… “Chegou a altura de ir para o Team El Comandante, onde sempre me senti acarinhada por todos… e faz todo o sentido ir para este clube, para me divertir e brincar um pouco com o Atletismo de uma forma diferente”.
Afirmando que “quero ajudar sempre no que estiver ao meu alcance e viver momentos de felicidade”, Dulce Félix salientou que “saio do Benfica com o coração cheio, onde fui muito feliz”.
Quanto ao facto de ter como companheira Dorotéia Peixoto referiu que “para mim é uma honra poder partilhar o mesmo clube que uma amiga como a Doroteia Peixoto. Conhecemo-nos ainda muito novinhas fizemos a carreira desportiva sempre em clubes diferentes e agora vamos partilhar o mesmo clube com outros objetivos”.
Dorotéia Peixoto, que há 15 anos que é treinada por Ricardo Ribas, referiu que “entro na Team El Comandante com enorme alegria. Para viver o Atletismo de forma diferente, ao lado de amigos muito queridos, partilhar a minha experiência e ajudar este grupo a alcançar os objetivos que nos unem”.
RICARDO RIBAS ORGULHOSO
Ricardo Ribas, responsável e treinador do Team El Comandante, mostrou-se “orgulhoso” em receber as duas atletas no clube: “além de serem as atletas que são, acima de tudo são duas grandes amigas, que vêm para nos ajudar a manter o nosso nível competitivo coletivo mais forte”.
Ricardo Ribas salientou que “sabemos o nosso lugar e é por ele que vamos lutar… quando não se tem cão luta-se com amizade e valores que hoje em dia são escassos”.
SÉRGIO SALGUEIRO: “FICAMOS MAIS FORTES”
Sérgio Salgueiro, diretor desportivo do Team El Comandante, considera que “ficamos mais fortes no coletivo feminino com a entrada destas duas atletas internacionais. Vamos tentar manter a invencibilidade que temos conseguido nos últimos anos a nível Regional no Corta-Mato e na Estrada”.





