
“A equipa tem estado focada, com boa energia… e nota-se que todas vieram com vontade de trabalhar” foi desta forma que Beatriz Vilaça, treinadora do SC Braga, abordou o início dos trabalhos da equipa que este ano vai disputar o Campeonato Nacional de Juvenis A.
Depois de terem vencido, na época passada, o Campeonato Nacional de Cadetes da II Divisão, a equipa de Beatriz Vilaça tem agora uma missão bem diferente, para além de subirem de escalão, vão competir com as melhores Juvenis, numa primeira fase, da Zona Norte.
Beatriz Vilaça, que recebeu domingo, juntamente com a equipa, a distinção da Associação de Voleibol de Braga pela conquista do título, referiu que “a preparação está correr bem” e salientou que “a base da equipa mantém-se praticamente igual à do ano passado, o que tem sido muito positivo. Já nos conhecemos bem, há uma boa dinâmica e isso nota-se no dia a dia”.
Sobre o grupo afirmou que “entraram algumas caras novas, que trouxeram boa energia e vieram ajudar a elevar a qualidade. Também houve algumas saídas, como é normal, mas diria que o grupo está equilibrado e coeso”.
já tem uma ideia do que vai encontrar no novo campeonato? “Sim, já temos feito alguns jogos treino para começarmos a ganhar ritmo. Sabemos que vai ser um campeonato competitivo, com equipas bem preparadas e temos noção de que vamos ter de estar sempre no nosso melhor”.
Quanto ao sorteio, que se realizou esta terça-feira, Beatriz Vilaça afirmou que “sinceramente, não penso muito nisso. Vamos ter de jogar com todos, mais cedo ou mais tarde, por isso o foco está em preparar bem os primeiros jogos e entrar fortes. O importante é ir jogo a jogo”.
O que pediu ao grupo nesta fase? “Tenho pedido abertura para aprender, superação, capacidade de entrega e, acima de tudo, união”, disse Beatriz Vilaça.
A treinadora do SC Braga foi homenageada no domingo como a Treinadora do Ano nos escalões de Formação pela Associação de Voleibol de Braga, que distingiu ainda a equipa, que o ano passado se sagrou Campeã Nacional da II Divisão de Cadetes… “Foi uma excelente forma de começar a época” referiu Beatriz Vilaça.