“A experiência de treinar com os Seniores foi muito boa, não só pelo sentimento do trabalho estar a ser recompensado, mas também pela oportunidade de treinar com jogadores que são profissionais e têm grandes currículos”, foi desta forma que Francisco Faria, jogador de Barcelos que representa o FC Porto, comentou a experiência de fazer parte da pré-temporada inserido da equipa Sénior.
Afirmando que “foi uma oportunidade de aprender com eles para um dia conseguir atingir esse nível”, Francisco Faria faz “um balanço positivo” da experiência, que surgiu logo após o fim do Campeonato da Europa de Sub-16, onde esteve em grande destaque.
Francisco Faria considera que o ‘Europeu’ “foi muito bom. Conseguir competir contra algumas das melhores equipas da Europa é, sem dúvida, uma experiência que vai ser muito útil para o futuro e mesmo não tendo atingido o objetivo final, ficámos muito perto de o atingir… O que fez com que nos desafiássemos todos os dias para disputar até ao fim os jogos das decisões”.
Depois de tantas emoções no final/arranque de época, que objetivos tens para a nova temporada? “Este ano o plantel de Sub-18 vai competir também na CN2, o que traz novos desafios para o nosso crescimento enquanto atletas, principalmente em jogos com equipas mais físicas e experimentes”, disse Francisco Faria, que adiantou que “os objetivos passam por sermos competitivos e conseguirmos estar em momentos de decisão”.
“Claro que nos Sub-18 pretendemos disputar o Campeonato Nacional e chegar o mais longe possível. Na CN2 o primeiro objetivo passa por passar à segunda fase do campeonato, depois logo se verá”.
Já em termos pessoais… “Tenho sempre o objetivo de ganhar as competições todas em que estamos inseridos e também continuar a crescer e evoluir como jogador, acho que da maneira como nos estamos a preparar dia a dia podemos ter essa ambição. Temos um plantel forte e com muita margem de progressão”.