
A equipa de Sub-17 do HC Braga deu esta semana início aos trabalhos de preparação para a época 2025/26.
Treinada por Edgar Abreu, a formação bracarense manteve a base da época passada e integrou três caras novas: André (ex-HC Maia), Antunes (ex-Famalicense) e Rodrigo Gomes (ex-Óquei de Barcelos), bem como contará com alguns dos valores da equipa de Sub-15.
Edgar Abreu começou por referir que “o HC Braga entra para esta nova época com uma aposta clara na sua Formação” e apoveitou para deixar “dedse já o meu agradecimento à direção por todo o seu esforço que tem feito em prol destes atletas”.
Quanto aos objetivos da equipa de Sub-17, o treinador do HC Braga salientou que “sabemos que vai ser uma época de crescimento individual e coletivo, mas também de muita responsabilidade”, até porque “temos a ambição de estar presentes no Campeonato Nacional… Sem nunca esquecer que o principal objetivo: preparar os nossos atletas para que um dia tenham a possibilidade de fazer parte da nossa equipa principal”.
Sobre a equipa afirmou que “é na sua maioria composta pelos atletas do ano passado, só vamos ter três entradas e também vamos aproveitar para potenciar o talento dos nossos Sub-15” e explicou que “a nosso ver será a melhor forma de garantir um futuro risonho para a Formação do Hóquei Clube Braga. Para isso vamos ter uma ajuda preciosa do treinador guarda-redes, do preparador físico e de uma nutricionista”.
Com duas saídas registadas, o HC Braga vai trabalhar até ao próximo fim de semana, altura em que realiza os primeiros jogos de preparação, que estão integrados no Torneio Internacional Bracara Augusta.
O HC Braga vai ter como adversários o CH Carvalhos, Inf. Sagres e a espanhola do C. Maria.





