
O VC Viana regressou aos trabalhos esta semana, apresentando um grupo com algumas novidades e a firme determinação em lutar pela subida à Liga masculina de Voleibol.
Gonçalo Arezes, que se mantém à frente da equipa Sénior, referiu que “o regresso ao trabalho correu muito bem” e adiantou que “tivemos de encarar de frente a realidade da descida de divisão, mas transformámos isso numa oportunidade de crescimento. Pedi ao grupo que nos focássemos em construir uma nova identidade, baseada em compromisso, exigência e espírito de equipa e com um único objetivo que é ser Campeão”.
Tem um grupo com algumas mexidas, estás satisfeito com o plantel ou ainda espera mais algum reforço? “Sim, houve algumas mexidas no grupo, mas estou bastante satisfeito com o plantel que temos neste momento. Conseguimos juntar atletas que já conhecem bem a casa com jogadores que chegam com vontade de acrescentar qualidade e competitividade. Acredito que temos as peças certas para trabalhar e, neste momento, não estou a pensar em mais reforços”, disse Gonçalo Arezes, que salientou: “agora o foco é consolidar a equipa, criar automatismos e tirar o máximo proveito deles”.
Para o treinador do VC Viana “temos muito trabalho pela frente, mas isso faz parte do processo. Estamos numa fase de construção, a integrar jogadores novos e a criar uma dinâmica coletiva sólida. Com o empenho que o grupo tem mostrado, vamos crescer semana após semana e atingir os nossos objetivos.
Já tem uma ideia do Campeonato da II Divisão? “Sim, já tenho uma ideia do que nos espera na II Divisão. É um campeonato competitivo, equilibrado e com equipas bem organizadas, onde cada jogo é um desafio diferente. Com bastantes viagens ao Centro e Sul do país”.
Afirmando que “sei que não vai ser fácil”, o treinador vianense referiu “acredito que temos qualidade e ambição para nos afirmarmos”.
O que pretende que seja o ponto forte do VC Viana? “Boa pergunta… Gostava que o ponto forte do VC Viana fosse a identidade coletiva, quero que sejamos uma equipa unida, difícil de bater, independentemente, do adversário”.
PLANTEL
Treinadores
Gonçalo Arezes (principal)
Diogo Xavier (adjunto)
Equipa
Duarte Gigante, Tiago Graça, David Araújo, João Cardia, João Oliveira, Rafael Silva, Afonso Felgueiras, Walter Lima, João Salgueiro.
Bruno Cunha (ex-Río Duero Soria), Luís Gomes (ex-Esmoriz), João Orfão (ex-Vilacondense).






