‘Gerês 312’ é o mais recente desafio lançado por Nuno Oliveira, atleta de Braga de BTT Maratonas e Ultramaratonas que gosta de superar os seus limites.
Depois de, já este ano, ter superado o desafio ‘Heading SouthWest’ (competição de Ciclismo de Aventura e de Bikepacking, com uma extensão de 1000 quilómetros com 18000 metros de acumulado em subida), Nuno Oliveira preparou um novo desafio: o Gerês 312, com dois percurso e aberto a quem se quiser inscrever.
Para o atleta de Braga o objetivo… “foi criar um percurso para me desafiar e desafiar mais pessoas a virem conhecer o Gerês de bicicleta….e assim terem uma aventura por estas estradas e paisagens fantásticas”.
Para além disso “tenho o objetivo de promover todas as aldeias e vilas por onde o percurso vai passar, promover o turismo de bicicleta”.
O desafio está previsto para 20 de setembro, com partida pelas seis da manhã em Vieira do Minho, mas Nuno Oliveira salienta que “o percurso vai ficar disponível para quem quiser fazer noutra altura”.
Os interessados, que devem inscrever-se (https://nunorpm.blogspot.com/p/geres-312.html?m=1), têm dois percursos disponíveis: “um de 200 quilómetros e outro maior de 312km que faz uma incursão por Espanha. Daí o nome Gerês 312, tem a ver com a distância”, disse Nuno Oliveira, que adiantou que “esta zona tem uma orografia bastante acidentada pelo que o acumulado neste desafio vai ser elevado cerca de 8000 metros de subida”.