
Marta Esteves, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi a grande vencedora da corrida de Cadetes femininos do 48.º Circuito de Santa Marta de Portuzelo, que se realizou na manhã de sexta-feira em Santa Marta de Portuzelo. Os seus colegas de equipa Simão Pedrosa e Rodrigo Afonso subiram ao pódio na prova masculina.
Marta Esteves, Campeã do Minho em título, terminou a sua prova em 25.44 minutos e assegurou a vitória em casa, deixando nos lugares imediatos Tania Rodriguez e Antia Torres (Clube Ciclista Teis).
SIMÃO PEDROSA SEGUNDO EM SANTA MARTA… CONQUISTA TÍTULO DE CAMPEÃO DO MINHO
Em masculinos, Simão Pedrosa procurava a sua terceira vitória consecutiva em casa – tinha vencido em Juvenis e no seu primeiro ano de Cadetes – e esteve na luta até ao fim, mas Gustavo Oliveira, do Santa Maria Feira/Moreira/Bolflex/E. Leclerc, acabou por ser mais forte no sprint e garantiu a vitória. No entanto, Simão Pedrosa confirmou a conquista a vitória no Campeonato do Minho.
Rodrigo Afonso, que se sagrou Campeão Nacional há duas semanas, fez a sua primeira prova com a Camisola de Campeão já totalmente identificada em casa e assegurou o terceiro lugar da prova.
José Gomes e Gonçalo Correia, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, terminaram no top5.
Rodrigo Assunção, do CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, foi nono classificado, Francisco Macedo e Miguel Correia (Landeiro) ficaram no top20, enquanto Gonçalo Peixoto (CC Barcelos) foi 27.º.
Terminado o Campeonato do Minho, Simão Pedrosa (Tensai) sagra-se Campeão do Minho, Gustavo Oliveira (Santa Maria da Feira) é segundo e Francisco Cardoso (Academia Efapel de Ciclismo) é terceiro.
Miguel Correia e Afonso Falcão (Landeiro) fecham o top5.
LANDEIRO VENCE POR EQUIPAS
Por equipas a Landeiro/KTM/Matias&Araújo garantiu a vitória com 24 pontos e o tempo de 2:06:35 horas. O Paredes – Reconco foi segundo e Santa Maria Feira/Moreira/Bolflex/E. Leclerc terceiro. A Tensai/Sambiental/Santa Marta foi quinta classificada.
ANTÓNIO ANTUNES FAZ BALANÇO POSITIVO
“O balanço desta 48.ª edição Circuito de Santa Marta de Portuzelo é muito positivo. Este ano tivemos uma adesão de público maior, sinal de que as pessoas gostam de Ciclismo e do nosso circuito”, disse António Antunes, responsável do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzelo, que sobre a participação de atletas afirmou que “neste momento, é aquilo que nós temos a nível da Zona A”.
Afirmando que “gostávamos de ter aqui mais atletas porque com a Formação é que nós vamos alimentar o Ciclismo de Elite”, António Antunes salientou que “todos nós fazemos o possível para chamar os jovens para a modalidade. Esperemos que esta moldura humana que esteve aqui tenha gostado e traga miúdos para a modalidade, que nós bem precisamos”.





