
Pedro Silva, da Anicolor – Tien 21, continua em grande na 86.ª Volta a Portugal em Bicicleta e ascendeu ao top10 após a conclusão da sétima etapa, uma tirada que ligou o Sabugal à Torre, ao longo de 179.3 quilómetros.
O ciclista de Barcelos fez uma corrida muito forte e cortou a meta na sexta posição, a pouco mais de um minuto do vencedor Jonathan Caicedo (Petrolike).
Com este resultado Pedro Silva subiu ao sexto lugar da Geral Individual, estando a 3.30 minutos do seu colega de equipa Artem Nych, que manteve a Camisola Amarela.
Fábio Costa (Anicolor) foi 33.º, André Carvalho (Efapel Cycling) 41.º e Hélder Gonçalves (Rádio Popular – Paredes – Boavista) foi 47.º.
Andrey André (GI Group Holdind – Simoldes – UDO), César Fonte (Rádio Popular) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) terminaram no top90. João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) foi 94.º e Daniel Dias (Rádio Popula) 96.º.
Na Geral, Pedro Silva continua a ser o melhor minhoto, ao ocupar o sexto lugar, sendo ainda top5 no Combinado e o segundo melhor português em prova. Iúri Leitão lidera a Classificação por Pontos, com 70 pontos, mais nove que o segundo classificado.
A oitava etapa liga esta sexta-feira Ferreira do Zêzere a Santarém, numa viagem de 178,2 quilómetros.
Fotos: Podium Events / Matias Novo – Fotografias