
“Vou tentar estar na discussão de alguma Camisola… veremos como se desenrola a etapa” é desta forma que Daniel Dias, Rádio Popular – Paredes – Boavista, encara a primeira etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que partiu de Viana do Castelo e termina no Santuário da Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, após uma viagem de 162,3 Km.
O ciclista, que fez parte da sua formação a AC Roriz, foi uma das principais figuras no primeiro dia da 86.ª Volta a Portugal, ao terminar Prólogo, na quarta posição, depois de ter estado bastante tempo na ‘cadeira de líder’.
Daniel Dias considera que “foi um dia bom” e sobre os largos minutos em que esteve na liderança – foi batido apenas pelos últimos três ciclistas a sair -, referiu que “tinha o coração a mil, cheguei a acreditar que a vitória seria possível… foram minutos de muito sofrimento”.
O que gostaste mais do Prólogo? “Gostei da oportunidade de me mostrar para o país e para o mundo no ‘hot seat’. E sentir que a cada ciclista que passava a possibilidade de vencer era cada vez maior. Trabalhei muito e investi muito para estar na discussão deste prólogo”, disse Daniel Dias, que confessou que “depois de todo aquele tempo na liderança, ser batido pelos últimos três corredores deixa um sabor agridoce”.
“Mas também saio feliz porque consegui mostrar-me, consegui mostrar as cores da equipa e o nome dos patrocinadores”.
Daniel Dias já se mostrou hoje na primeira etapa em Linha, ao vencer a primeira contagem de Montanha (terceira categoria), situada no Extremo. O ciclista da Rádio Popular refere que “esta é uma etapa especial para mim. Fui muito feliz no Minho, muito apoiado pelas gentes do Minho e gosto muito desta zona”.
Foto: Podium Events / Matias Novo – Fotografias