
Rita Gomes, ex-Cervães, é o primeiro reforço da equipa de Sub-15 de Hóquei em Patins da Escola Desportiva de Viana.
A atleta vilaverdense, que na última temporada deu nas vistas não só no Cervães, mas também na Seleção Regional da Associação de Patinagem do Minho e na equipa da ED Viana que participou no Campeonato Nacional de Sub-15, mostra-se entusiasmada e expectante com o novo desafio.
“Encaro este desafio com alguma ansiedade e muita expetativa, pois o Cervães sempre foi a minha casa e esta é a primeira experiência fora dela”, disse Rita Gomes.
O que esperas com desta mudança? “Pretendo melhorar a nível individual aprendendo novas competências”, referiu a atleta vilaverdense, que salientou que “também será positivo porque é a ED Viana tem vindo a apostar no Hóquei em Patins feminino”.
De resto, Rita Gomes já conhece alguns dos seus novos colegas… “já conheço várias atletas através da AP Minho e do Campeonato Nacional de Sub-15, assim como o treinador”.
Afirmando-se “muito motivada” com o novo desafio, Rita Gomes considerou que “é uma nova fase, desafiante, que me pode ajudar a evoluir bastante”.
Rita Gomes entrou como o Hóquei em Patins há cerca de três anos… “Inicialmente andava na Patinagem Artística, quando o meu irmão entrou para o Hóquei em Patins comecei a ir ver os jogos dele e decidi experimentar a modalidade. Acabei por gostar mais do Hóquei e deixei a Patinagem”.
Quanto ao futuro na modalidade… “o que quero é continuar a treinar e a melhorar… E, se a vida pessoal permitir, um dia jogar nas Seniores”.