“As expetativas foram claramente superadas” disse Miguel Ribeiro, presidente da Associação de Voleibol de Braga, que completou este domingo o primeiro dos quatro anos de mandato.
Miguel Ribeiro, que já fazia parte da direção anterior, considera-se “muito feliz” por tudo o que se conseguiu na época que está prestes a terminar: o crescimento do número de atletas, de equipas e organizações e ainda a perspectiva de surgirem novos clubes.
“Sentimos que o Voleibol está, claramente, a crescer e o Gira-Praia – competição que está a decorrer – é um exemplo disso”, disse Miguel Ribeiro, que salientou “a subida de mais de 30 por cento de inscrições… E ter dois clubes novos na próxima época são, claramente, ‘a cereja no topo do bolo’ de uma época fantástica em todos os aspetos”.
Qual foi o maior desafio? Foi ultrapassar toda esta atividade que desenvolvemos. Foi a primeira vez que tivemos tanta atividade e o receio de não conseguir superar era algum” afirmou Miguel Ribeiro, que adiantou: “só um exemplo do crescimento… este mês superamos as 600 mil visualizações nas redes sociais… em todo ano passado não superamos os 200 mil”.
Considera que a AVB passou com distinção em toda as atividades? “Penso que sim…”.
Projetos e objetivos? “Neste momento, apenas fazer da final do Gira-Praia uma festa do Voleibol”. Quanto ao futuro “com tanto crescimento, não é possível fazer projetos. Vamos esperar pelo início da época para ver com o que vamos contar e aí traçar objetivos”.