
Rui Pedro Palma, piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, subiu ao pódio no Autódromo Internacional do Algarve, naquela que foi a terceira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade.
A competir na Copa Dunlop Motoval – Classe 2, Rui Pedro Palma alcançou o terceiro lugar na corrida de domingo, o que lhe garante o terceiro lugar no campeonato com 87 pontos.
De referir que na corrida de sábado, praticamente sem treinos, o piloto de Viana do Castelo foi quarto classificado,
Rui Pedro Palma referiu que “foi um fim-de-semana mais difícil do que estávamos à espera” e lembrou que “a moto na sexta-feira apresentou um problema mecânico que quase nos impossibilitou de realizar as provas do fim de semana e nos fez perder o dia todo de treinos”.
“Como é um circuito que pela logística é bastante afastado não tivemos tempo nem ritmo para ser realmente competitivos”, disse o piloto do Moto Galos, que referiu que “como é hábito no domingo, ao acabar o fim de semana, é que conseguimos tirar informação e conclusão do que se fez e fomos na direção totalmente errada na afinação da moto”.
“Estou a tentar reunir esforços para no próximo mês ir treinar para conseguir criar uma afinação base na moto para não sofrer tanto no fim de semana de corridas”.
Pode dizer-se que conseguiu os melhores resultados dentro das limitações com a Moto? “Exatamente. A verdade é que a moto é muito recente e não tinha material disponível para competição, o pouco que há está a chegar aos pouquinhos e muito atrasado” disse Rui Pedro Palma, que adiantou que “desde que iniciei o campeonato ainda não realizei uma corrida com a moto definitiva… Logo o processo é lento e mais complicado”.
É uma situação que o deixa frustrado/desanimado? “Frustrado não. Quando iniciei um projeto novo sabia o risco que corria. No fim de semana de prova gerir as emoções acaba por ser mais difícil, mas o prazer de se conseguir desenvolver um projeto do zero e os resultados, quando começarem a aparecer, ajudam a ultrapassa estes momentos de frustração ou de desânimo”.