
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi a grande vencedora do 39.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que decorreu durante a manhã de domingo no centro de Barcelos com a presença de cerca de sete dezenas de ciclistas em representação de 14 clubes.
O conjunto de Roriz, Barcelos, terminou a competição com 14 pontos, destacando-se a vitória na geral em Iniciados, por intermédio de Rodrigo Macedo. O conjunto da ACR Roriz fez ainda top5 em Juvenis, conquistado por Samuel Gomes.
O Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling subiu ao segundo lugar do pódio, com 16 pontos, enquanto a equipa da casa, o CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, garantiu o terceiro lugar com 26 pontos.
A Academia de Ciclismo do Alto Minho – SC Vianense competiu em dois escalões e conquistou o sétimo lugar. O TOCAndar – Fortunna foi 12.º e a Tensai/Sambiental/Santa Marta foi 14.ª classificada.
MARTA ESTEVES (TENSAI) DOMINA NO ‘FECHO’ DAS ESCOLAS
Marta Esteves, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, dominou a última corrida do 39.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos. A atleta de Viana do Castelo, Campeã do Minho de Cadetes, concluiu a prova em 56:21 minutos e garantiu assim a subida ao mais alto lugar do pódio.
Em Juvenis, Mariana Peixoto, Landeiro, foi a vencedora na prova feminina. A ciclista de Barcelos, que vem de uma lesão, completou a prova em 1:00:04 hora, deixando nos restantes lugares do pódio as suas colegas de equipa Matilde Vale e Matilde Fernandes.
Em masculinos Duarte Marques, do CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, e Samuel Gomes, da Landeiro, terminaram no top5 fecharam top 5, com o mesmo tempo do vencedor, Martim Quitério, do CCM – Clube de Ciclismo de Mirandela.
No top10 ficaram ainda David Martins (Averomar), Tiago Carvalho (Landeiro); Gonçalo Serra (UC Trofa), e Rodrigo Lopes e Pedro Lopes (CC Barcelos).
Maria Lisboa, ciclista de Braga que alinha na Landeiro, foi a mais rápida na corrida feminina de Infantis. Matilde Sousa (Academia de Ciclismo do Alto Minho – SC Vianense) foi segunda e a sua colega de equipa Maria Silva terceira.
Em masculinos Gustavo Mata, do CE Gonçalves/Penacova/Azeitonense, foi o vencedor, batendo ao sprint um grupo alargado de ciclistas. Francisco Rio e Rodrigo Alves (Paredes/Reconco) ficaram nos lugares seguintes. Lourenço Fernandes (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) e Rodrigo Ferreira (Paredes/Reconco) fecharam o top5.
Gonçalo Gomes (TOCAndar), Miguel Martins e Pedro Freitas (Landeiro) e Duarte Pedrosa (Tensai) ficaram no top10.
A Landeiro/KTM/Matias&Araújo dominou a prova de Iniciados, colocando atletas nos três primeiros lugares. Rodrigo Macedo foi o vencedor, seguido de Francisco Saleiro e Martim Peixoto. Gustavo Carvalho (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Rodrigo Silva (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) completaram o top5. Afonso Figueiredo, Guilherme Oliveira e Martim Machado, do CC Barcelos, ficaram no top10.
Maria Costa (CC Barcelos) venceu a corrida feminina, deixando nos lugares imediatos Ana Furmann e Manuela Chaer, ambas da Academia de Ciclismo do Alto Minho – SC Vianense.
Francisco Fernandes, do Averomar, e Joana Lopes, do CC Barcelos, foram os mais rápidos em Pupilos/Benjamins.
Francisco Fernandes deixou nos lugares imediatos Mateus Peixoto (Landeiro) e Gabriel Cardoso (Paredes/Reconco).
Bruno Silva (Averomar), Afonso Sousa e Mário Costa (CC Barcelos) e João Silva (Landeiro) terminaram no top10.
Joana Lopes deixou na segunda posição Maria Saleiro (Landeiro).