Alberto Amaral, ciclista dos Arcos de Valdevez que alinha no Two Hundred Sport/SJV, parte “focado e confiante” para o Campeonato Nacional de Masters, que se realiza este fim de semana no Município de Castro Verde, no Alentejo.
O ciclista arcuense vai competir, este ano, apenas no ‘Nacional’ de Contrarrelógio, que se realiza sábado, uma vez que ainda está em fase de recuperação de uma grave queda que teve em abril.
“Só vou fazer o Campeonato Nacional de Contrarrelógio porque não quero perder a possibilidade de lutar pelo nono título consecutivo”, disse Alberto Amaral.
O ciclista da São João de Vêr confessa que “não me sinto na melhor forma física, mas desde a cirurgia já fiz cinco semanas de treino, a maioria em rolos, fiz treinos bidiários e já ultrapassei 3000 km”.
Sente que é possível conquistar a nona Camisola de Campeão consecutiva? “Durante estas semanas de treino o foco foi mesmo o nono título consecutivo e estou confiante”.
Sobre o acidente que sofreu, Alberto Amaral referiu que “foi a seis de abril, na chegada à meta do Granfondo Eurobec. Foi uma queda aparatosa e que me deixou bastante maltratado. O mais grave foi o ombro direito e a fratura do colo do fêmur” e adiantou que “fui submetido a uma cirurgia de urgência ao colo do fêmur, que correu muito bem, só que fiquei um pouco mais pesado”.
A recuperar, embora ainda sinta algumas dores e desconforto, Alberto Amaral aproveitou para “agradecer a toda a equipa do Hospital De Elvas ULSNA, pelo excelente trabalho realizado e por toda a simpatia e profissionalismo, muito obrigado a todos”.
A prova de Contrarrelógio do Campeonato Nacional de Masters realiza-se este sábado, a partir das 16 horas. Pela frente os ciclistas têm uma viagens de 15,7 quilómetros que liga Neves da Graça, em Castro Verde, a Almodôvar.
Para além de Alberto Amaral, participa no ‘Nacional’ de CRI, o bracarense Marco Macedo (Korpo Activo/Penacova).