
O SC Braga está na Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados A feminino de Voleibol, que vai decorrer em Lisboa. A equipa treinada por José Bastos viu confirmado o apuramento esta sexta-feira com a vitória do Leixões sobre o Esmoriz (2-3) e numa altura em que falta disputar uma jornada para fim desta segunda fase.
Esta equipa do SC Braga está assim na sua segunda Fase Final (o ano passado foi à Final8 de Infantis), sendo a quinta consecutiva do treinador José Bastos.
Qual o sentimento ao garantir o apuramento para mais uma Fase Final? “O sentimento de chegar à Fase Final é de satisfação por podermos proporcionar a esta equipa mais uma fase de decisões, para elas se desafiarem e desfrutarem. É mais um desafio, mais um momento competitivo que as faz crescer enquanto atletas e equipa”.
Perspetivas para Fase Final? “Não sabemos o que encontrar em relação às equipas das ilhas, contudo sabemos que as equipas do continente são muito fortes e desafiantes. Todas estas seis equipas são repetentes do ano anterior e todas elas atestam qualidade a esta Fase Final”, disse José Bastos, que em relação ao SC Braga referiu que “sentimos que devido a várias condicionantes, este ano não foi o nosso melhor ano. Apesar de termos crescido individualmente e enquanto equipa, não estamos no nível padrão que eu projetava estar nesta fase. Contudo, a ambição, a garra e a atitude não vão faltar, para fazermos a melhor Fase Final possível.
Em relação à segunda fase, que termina domingo com a receção ao CD Feirense, o treinador do SC Braga considera que “o balanço é positivo” e adiantou: “nós queríamos mais, mas atingimos os objetivos a que nos propusemos. Queríamos ter feito mais, nomeadamente nos jogos com o Leixões, e no segundo jogo com o Castêlo, em que por desconcentração não fizemos mais. Fizemos um segundo jogo com o Esmoriz e um primeiro com o Esposende com a atitude e garra que tem que corresponder a esta equipa e não tanto nos restantes jogos contra esses adversários. Foi uma segunda fase que começamos despreparados, mas que nos fomos tentando encontrar enquanto equipa e melhorando nalguns fundamentos que estavam desequilibrados até essa fase”.
PROGRAMA DA ÚLTIMA JORNADA
Domingo
15h: SC Braga – CD Feirense
16h: Leixões – AD Esposende
Cast. Maia – Esmoriz (sábado)