
O SC Braga recebeu e venceu este sábado o FC ‘Os Académicos’/GVFC por 3-0, no segundo jogo do Campeonato Regional de Juniores A femininos da Associação Voleibol de Braga.
Depois de ter vencido em Barcelos, a equipa de José Carlos Silva partia como favorito para a conquista do título. O conjunto bracarense ainda encontrou alguma oposição no primeiro set, em que teve de se aplicar para ganhar por 25-22.
No segundo set o SC Braga venceu por 25-17 e confirmou logo a conquista do título. O último set foi o mais desequilibrado, com as bracarenses a ganharem por 25-7.
JOSÉ CARLOS SILVA (SC BRAGA) “MUITO SATISFEITO”

“Estou muito satisfeito pelo grupo terminar a época da melhor forma”, foi assim que José Carlos Silva, treinador do SC Braga, abordou a conquista título de Campeão Regional de Juniores A.
Foi fácil de gerir as emoções e o grupo neste jogo ? “Sim, correu tudo muito bem. Teve os seus momentos de mais sensibilidade emocional devido ao grupo de atletas terminar aqui a sua ligação, pois umas terminaram esta etapa da Formação e as mais novas continuam”.
O SC Braga vai continuar a trabalhar, mas “num formato de preparação das atletas para a nova temporada”, disse aquele treinador.
CARLOS MARTINS (ACADÉMICOS): “DAR OS PARABÉNS AS NOSSAS MENINAS”

Carlos Martins, treinador do FC ‘Os Académicos’/GVFC, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa… “Quero dar os parabéns às nossas meninas (que tem apenas com dois anos de competição), pelo empenho, pela atitude e pelo espírito de equipa demonstrado em mais uma grande jornada”.
Sobre o jogo referiu que “o primeiro set foi muito equilibrado e conseguimos ombrear de igual para igual com o SC Braga, num parcial que bem poderia ter tido a chancela do FC ‘Os Académicos’/GVFC. A primeira metade do segundo set seguiu na mesma toada competitiva, com momentos de Voleibol de excelente nível de parte a parte, mas a nossa equipa não conseguiu manter a consistência apresentada no set anterior e o SC Braga surgiu mais forte e assertivo”.
“Apesar da garra, da luta e da entrega das nossas atletas, não conseguimos conter a crescente superioridade ofensiva do SC Braga, que acabou por vencer o encontro por 3-0 e foi um digno e justo vencedor”.





