
O Amares Volei sagrou-se, esta manhã, Campeão Regional de Cadetes masculinos da Associação de Voleibol de Braga ao bater, no segundo jogo, o FC ‘Os Académicos’/GVFC, por 3-0.
A equipa treinada por João Paulo Correia junta assim o título de Campeão Regional ao da Taça Associação de Voleibol de Braga, que conquistou em fevereiro.
Esta manhã, o Amares Volei, que no passado fim de semana esteve presente na Final 8, apresentou-se diferente do habitual, essencialmente, no que diz respeito à posição dos jogadores, o que levou a equipa a cometer alguns erros, muito bem aproveitados pelo FC ‘Os Académicos’/GVFC.
O conjunto treinado por Bruno Pereira esteve mesmo na luta pelo primeiro e terceiro set (25-21 e 25-21).
O segundo set foi o mais desequilibrado, com o Amares a ganhar por 25-16.
JOÃO PAULO CORREIA (AMARES VOLEI): “O BALANÇO É POSITIVO”
No fim do jogo João Paulo Correia considerou que “o jogo correu bem” e explicou que “troquei um pouco a posição dos miúdos tendo em vista já a nova época, em que alguns poderão ou não mudar de posição, e também para testa-los em novos caminhos em que não estão tão confortáveis. Isso permitiu que o jogo fosse mais equilibrado”.
Analisando a época, em que o Amares Volei faz a dobradinha Regional e chega à Final 8 Nacional, João Paulo Correia refere que “o balanço é positivo. Na Final 8 e apesar do sexto lugar não ser um resultado muito bom, tendo em conta que fomos Campeões em Infantis, quartos em Iniciados, temos de estar satisfeito, até pela forma como nos correu o ano e por todas as condicionantes que tivemos de ultrapassar.
O sexto lugar é fruto do nosso trabalho, queríamos mais, claro que sim, mas não vejo isso como algo negativo, agora temos de trabalhar mais”.
BRUNO PEREIRA (ACADÉMICOS): “HOJE OS ATLETAS MOSTRARAM O QUE ANDAMOS A TRABALHAR”
Bruno Pereira, treinado do FC ‘Os Académicos’/GVFC, sai satisfeito de Amares. Para o técnico do clube de Barcelos “hoje os atletas mostraram o que andamos a trabalhar. O que eu peço sempre aos atletas é que se foquem no que estão a aprender nos treinos, para fazerem as coisas básicas para depois evoluírem para outros níveis”.
Sobre a época, Bruno Ferreira considera que “o balanço é muito positivo” e adiantou que “para esta equipa, para este clube que está, praticamente, a começar só o facto de estar presente já é uma mais-valia. O facto de terem vontade de praticar desporto e a modalidade de Voleibol é muito positivo”.