
A Landeiro/KTM/Matias & Araújo foi a grande vencedora do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo em Estrada, que decorreu este fim de semana em Almeirim.
A equipa de Roriz, Barcelos, que apresentou atletas nas quatro categorias, concluiu aquela que é considera a festa do Ciclismo Jovem na primeira posição com seis pontos, menos 10 que o segundo classificado, a Escola de Cantanhede Cycling.
O Centro Ciclista de Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento de Época, foi 14.º, somando 14 pontos em três categorias.
A Tensai/Sambiental/Santa Marta alcançou o 19.º lugar, a Academia de Ciclismo do Alto Minho terminou no 21.º lugar e o Rendufe FC/Intermarché Amares em 23.º.
Em termos individuais, de destacar a vitória de Gonçalo Correia (ACR Roriz) em Juvenis, enquanto seu colega de equipa José Gomes foi segundo. NO top10 ficou ainda Rodrigo Assunção (CC Barcelos), enquanto Miguel Correia e Rodrigo Quinta (ACR Roriz) terminaram no top20.
Em femininos, Mariana Peixoto (ACR Roriz) foi segunda classificada.
Samuel Gomes (ACR Roriz) venceu em Infantis, Duarte Marques (CC Barcelos) foi terceiro. No top10 ficaram ainda Tiago Carvalho, Tomás Rodrigues e Gustavo Saleiro (ACR Roriz).
Matilde Vale foi segunda na prova feminina,
Em Iniciados, Francisco Saleiro (ACR Roriz) subiu ao terceiro lugar do pódio, enquanto os seus colegas de equipa Afonso Correia e Rodrigo ficaram no top5.
Duarte Pedrosa (Tensai) foi 12.º e Maria Lisboa (ACR Roriz) alcançou a quarta posição em femininos.
Em Sub-7/Sub-9, Guilherme Oliveira (CC Barcelos) alcançou a segunda posição, enquanto o seu colega de equipa Afonso Figueiredo foi quinto classificado,
Joana Lopes, do Rendufe FC, foi quarta classificada em femininos.