O Vitória SC recebe esta sexta-feira, a partir das 21 horas, no Pavilhão da Inatel, em Guimarães, o Amares Volei, no segundo jogo da Fase Final do Campeonato Regional de Juvenis masculinos da Associação de Voleibol de Braga.
Frente a frente vão estar duas equipas que competiram no Campeonato Nacional e estiveram na luta quase até final pelo apuramento para a Fase Final.
Para este jogo do ‘Regional’, o Vitória SC parte como favorito, não só porque joga em ‘casa’, mas porque venceu o primeiro jogo por 1-3.
BRUNO OLIVEIRA (VITÓRIA SC): “SABEMOS DAQUILO QUE SOMOS CAPAZES”
Bruno Oliveira, treinador do Vitória SC, garante que a equipa encara este jogo “com seriedade e muita vontade de vencer”. De resto “vamos entrar em campo como o fazemos em todas as partida, para fazer o melhor e tentar ganhar”.
Apesar de partir em vantagem para o jogo final, Bruno Oliveira alerta “não nos podemos esquecer da Taça AVB, em que tivemos o jogo na mão, mas deixamos fugir a vitória muito por mérito do Amares e da sua estratégia”.
Afirmando que “sabemos daquilo que são capazes, os nosso pontos fortes, os pontos menos fortes do Amares”, o treinador do Vitória SC salientou que “vamos tentar por o nosso plano em prática e trazer, desta vez, o troféu para nós, mas acima de tudo que seja mais um grande jogo de Voleibol”.
O último jogo entre as duas equipas, a contar para a Taça Associação de Voleibol de Braga, não correu bem ao Vitória SC, que esteve a vencer por 2-0, mas acabou por perder por 2-3.
Bruno Oliveira considera que “nós amadurecemos muito com estas situações que vão acontecendo e temos de aprender com elas. É certo que nós temos uma equipa muito curta e não conseguimos mexer muito para manter a equipa em alta todo o tempo. Estas situações acabam por ser as ‘dores de crescimento’. Vamos tentar não repetir os mesmos erros e resolver o jogo quanto antes”.
O fator casa pode ser favorável ao Vitória SC? “Claro que sim, jogamos em casa, rodeados da nossa família, amigos e eles vão querer oferecer este título aos pais, à família e ao Vitória”.
JOSÉ RIBEIRO (AMARES VOLEI): “ESTAMOS COM VONTADE DE IR JOGAR”
José Ribeiro, treinador do Amares Volei, espera “um jogo muito difícil” e salientou que “sabemos que a vantagem do Vitória SC é muito grande, mas vamos tentar alterar o rumo do jogo e vamos ver como corre”.
O Amares Volei vem de uma vitória sobre o Vitória SC… “este vai ser um jogo diferente, até porque o Vitória SC já parte em vantagem”, disse José Ribeiro, que adiantou que “esta semana o Amares nem sequer treinou. Uma parte dos miúdos estiveram na Fase Final de Cadetes, que se realizou no fim de semana, e por isso não tivemos treinos”.
Apesar das condicionantes, José Ribeiro garante que “ontem fiz a convocatória e vamos apresentar uma equipa que pode ser forte e poderá tentar reverter o resultado. Estamos cientes que vai ser muito difícil, o Vitória SC tem uma equipa muito bem organizada e está com vontade de ficar com o título”.
Quanto ao Amares Volei “estamos com vontade de ir jogar, divertirmo-nos e se o resultado for positivo, será muito bom. Se não for só temos de dar os parabéns ao Vitória SC, que trabalhou bem durante a época”.