SC Braga e FC ‘Os Académicos’/GVFC encontram-se sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão EB 2,3 de Gualtar, naquele que é o jogo decisivo para a atribuição do título de Campeão Regional de Juniores A femininos da Associação de Voleibol de Braga.
O SC Braga parte em vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 3-0, mas o Académicos parte determinado em mostrar a sua evolução e um bom Voleibol.
JOSÉ CARLOS SILVA (SC BRAGA): “QUEREMOS RENOVAR O TÍTULO”
José Carlos Silva, treinador do SC Braga, garante que a equipa “esta a encarar este jogo com grande tranquilidade dado o histórico dos últimos dois jogos com o adversário”.
Quanto à preparação referiu que “está a correr da melhor maneira possível, como disse anteriormente, o momento também é importante na preparação das atletas para a suas responsabilidades escolares”, por isso “tivemos de articular-nos da melhor forma para obter os objetivos em ambas as situações”.
O facto de terem vencido o primeiro jogo (3-0), também permite à equipa estar mais tranquila para este último jogo? “Sim, as características individuais e coletivas das duas equipas permitem-nos estar confiantes”, disse José Carlos Silva, que adiantou que “o bom trabalho realizado ao longo destes tempos nos possibilite atingir o objetivo desejado, renovar o Campeonato Regional”.
Para este último encontro, José Carlos Silva tem o plantel quase todo operacional… “Temos uma atleta que por lesão não pode dar o seu contributo, mas vamos juntar todo grupo para finalizar a competição desta época com este jogo”.
CARLOS MARTINS (ACADÉMICOS): “QUEREMOS DISPUTAR O JOGO PELO JOGO”
Em Barcelos, o jogo está a ser encarado com o foco “de jogar bom Voleibol, mostrar o nosso melhor e continuar a evoluir como equipa”, como referiu o treinador Carlos Martins.
“Chega a segunda mão do Campeonato Regional de Juniores A e com ela a oportunidade de voltar a medir forças com um adversário de grande qualidade”, disse Carlos Martins, que salientou que “é preciso reconhecer que ainda nos falta a consistência necessária para verdadeiramente ombrear com esta equipa – tanto no ataque como na defesa, com especial destaque para a receção, onde continuamos a demonstrar fragilidades”.
O treinador da equipa barcelense, que este ano assegurou a presença na segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Juniores A considera que “desde a final da Taça, o crescimento da nossa equipa tem sido notório. A evolução coletiva e o empenho dos atletas são inegáveis, mas ainda pecamos por erros individuais e momentos de ingenuidade que acabam por comprometer o nosso desempenho” e salientou que “no primeiro jogo desta Fase Final conseguimos discutir o jogo até aos 15 pontos, chegando mesmo a estar na frente do marcador. Contudo, passamos do 8 ao 80 num piscar de olhos… e essa instabilidade emocional e tática teve consequências claras no resultado e no nosso jogo coletivo”.
Quanto ao jogo de sábado “o objetivo passa por apresentar uma equipa mais concentrada, com mais garra e ambição. Queremos disputar o jogo pelo jogo, sabendo que o nosso adversário parte como favorito, mas também conscientes de que temos qualidade para causar desconforto e agitar as suas dinâmicas”.
Para Carlos Martins “independentemente dos objetivos distintos, o nosso foco está em jogar bom Voleibol, mostrar o nosso melhor e continuar a evoluir como equipa”.
Como sentiu as atletas esta semana? “O normal. Cientes das dificuldades, mas com a mesma vontade de corresponder ao jogo de acordo com o real valor delas e às dificuldades criadas pela equipa adversária”.