
“É um orgulho” foi assim Inês Ferreira, treinadora do FC ‘Os Académicos’/GVFC, abordou a conquista do Troféu Associação de Voleibol de Braga/AV Viana do Castelo em Infantis femininos.
A equipa de Barcelos assegurou o título a uma jornada do fim da prova e numa altura em que leva oito vitória em nove jogos realizados, tendo perdido o único jogo na ‘negra’.
Inês Ferreira considera que “esta conquista representa todo o trabalho, dedicação e crescimento da equipa ao longo da época. Ver a evolução das atletas, o espírito de equipa e a superação de desafios torna este momento especial”.
Pode dizer-se que o Académicos dominou esta segunda fase, já que venceu oito dos nove jogos que realizou? “Considero que sim. Tivemos jogos bastante competitivos, mas conseguimos ser consistentes”.
Como reagiram as atletas a este título? “Estão felizes e orgulhosas pelo percurso que fizeram. Trabalharam muito durante a época. Estão unidas e ainda com mais vontade de continuar a crescer e a jogar Voleibol”, disse Inês Ferreira, que sobre o trabalho desta semana refere que “apesar de estarem felizes e orgulhosas, elas continuam focadas e empenhadas”.
O que se pode esperar desta equipa na próxima época? “Pode-se esperar uma equipa empenhada, unida e determinada. São um grupo ambicioso, mas uma grande parte das atletas apresenta idade inferior ao escalão. Continuaremos a trabalhar para honrar o clube e a cidade de Barcelos”.
Na última jornada o FC ‘Os Académicos’/GVFC joga em casa frente ao Dumiense FC, num jogo que promete muita emoção e festa.