“Estamos muito satisfeitos com os resultados” disse Emanuel Salvadinho, dos Say Yes, no final da participação da equipa no Campeonato da Europa de Show e Pecisão, eu decorre em Zaragoza, Espanha.
Os Say Yes participam com duas equipas – Pequenos Grupos e Grupo Júnior -, conquistando o sétimo lugar em ambas as provas.
Emanuel Salvadinho lembra que “tivemos uma preparação muito atípica, pois apenas tivemos três semanas e meia desde o ‘Nacional’ até ao ‘Europeu’. Aliás a nossa participação esteve em causa, devido complexidade logística de transporte e estadia para a nossa comitiva de 30 atletas (maior comitiva portuguesa neste ‘Europeu’)” e adiantou que “ainda para mais neste período houve competições como ‘Regionais’ e World Cup, que dificultaram a nossa preparação”.
Apesar das dificuldades “estamos muito satisfeitos com os resultados. Igualamos o resultado em Grupo Júnior do ano passado. Um grupo jovem em que metade da equipa patinou pela primeira vez numa competição deste nível”.
Em Grupos Pequenos “também obtivemos o sétimo lugar e igualamos o resultado de há dois anos (no ano passado não competimos nesta disciplina). Em ambas as competição apenas perdemos para equipas espanholas e italianas”.
Emanuel Salvadinho refere ainda que “também estamos satisfeitos por, em ambas as categorias, termos sido as melhores equipas portuguesas em competição, ao contrário do que aconteceu no ‘Nacional’ em que fomos segundos em ambas”.
“Estes resultados foram, naturalmente, fruto de excelentes performances após meses e meses de trabalho com os nossos treinadores – Emanuel, Erica Pombo e Diogo Ferreira. Este ano sentimos necessidades de reforçar a nossa equipa técnica, precisamente, com a Erica Pombo, que trouxe à equipa uma nova dinâmica de trabalho, muito conteúdo às nossas coreografias e que, por ser espanhola, vive o Show de uma forma diferente de nós e, por isso, foi um contributo fantástico e esperamos que duradouro”, disse Emanuel Salvadinho, que salientou que “estamos ainda assim cientes de que há um fosso considerável entre nós e as equipas de topo europeias e mundiais”.
Emanuel Salvadinho garante que “saímos deste ‘Europeu’ com muita vontade de continuar a melhorar o nosso nível técnico e encurtar a nossa distância pontual para as equipas espanholas e italianas”.
Quanto ao futuro “neste momento temos o foco na participação no Campeonato do Mundo, que se realiza em outubro”, disse Emanuel Salvadinho.