
“Estamos a encarar esta Final8 com muita confiança. Estamos com as energias em alta e prontos para disputar mais uma Fase Final” foi assim que João Paulo Correia, treinador do Amares Volei, abordou a Fase Final do Campeonato Nacional de Cadetes masculinos, que arranca amanhã e decorre até domingo no Pavilhão do Esmoriz.
O Amares Volei inicia a sua caminhada na Final8 esta sexta-feira, a partir das 21 horas, frente ao CV Oeiras, naquele que é o segundo jogo do dia da Série A. Às 18 horas defrontam-se Ala Gondomar e Sporting.
João Paulo Correia considera que a equipa “está bem, entusiasmada e com muita vontade de disputar esta Fase Final. Nem sempre esteve assim durante a época, devido às lesões e não conseguirmos ter a equipa toda junta para trabalhar”, mas “atualmente está muita animada e estamos confiantes que podemos fazer algo bonito em Esmoriz”.
Que ideia tem dos adversários? “Já jogamos com algumas delas, como é o caso do Ala Gondomar, o Esmoriz e o AA Espinho. Tenho uma ideia muito precisa do Benfica, o CV Oeiras não é uma equipa totalmente estranha. Defrontamos o Oeiras das suas primeiras Finais que disputados. Em Barcelos, quando nos sagramos Campeões de Infantis, foi o nosso primeiro adversário e o ano passado venceu-nos no jogo pelo terceiro lugar. As restantes equipas do Sul temos pouco conhecimento e acaba por ser um bocadinho ingrato, pois não sabemos bem o que está do lado de lá”.
Neste tipo de competições o primeiro jogo acaba por ser muito importante e define quem vai lutar pelo título e quem fica de fora. Como está a encarar o embate com o CV Oeiras? “Há sempre uma certa apreensão e alguma pressão. Todos temos a noção que é um jogo que vai decidir que luta vamos travar. Se ganharmos podemos lutar pelo título. Se perdermos acabam ali todas as nossas aspirações… É um jogo em que a equipa tem de ter muita atenção, jogar com muito foco e seriedade pois vai definir todo o fim de semana”.
O que acha que esta equipa pode fazer? “A equipa está bem, animada e muito confiante. É uma equipa que, se quiser, consegue fazer tudo. Vamos ver como eles entram na competição”.
O que lhes pediu para esta Final8? “Que confiem uns nos outros. Vamos estar a jogar fora da nossa área, no terreno de um dos que pode vir a ser nosso adversário, mas se confiarem e acreditarem uns nos outros, podem chegar longe e o Amares Volei pode fazer um bonito novamente”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira, dia 23
Série A
18h: Ala Gondomar – Sporting
21h: CV Oeiras – Amares Volei
Série B
18.30h: Benfica – AA Espinho
21h: Esmoriz – SO Marinhense