O HC Braga é Vice-Campeão Distrital de Patinagem Livre da Associação de Patinagem do Minho, título conquistado no Campeonato Distrital de Patinagem Artística que decorreu em dois fins de semana em Melgaço e Monção.
A equipa de Braga totalizou 730,13 pontos, ficando atrás do Grupo Nun’Álvares e deixando no terceiro lugar a AP Braga.
Em termos individuais o destaques vão para Gabriela Teixeira, que se sagrou Campeã Distrital de Juvenis, e Beatriz Sousa e Gil Cunha, que se sagraram Campeões Distritais de Juniores. Gonçalo Remelhe foi Vice-Campeão de Seniores. Às portas do pódio ficou Beatriz Arroja em Infantis, enquanto Carolina Arroja ficou no top5 em Iniciados.
No top10 ficaram ainda Ana Guerreiro (Infantil), Lara Talaia e Helena Viana (Iniciadas), Francisca Bogas e Francisca Pereira (Cadetes).
Em Solo Dance o HC Braga foi sexto classificado.
MÓNICA RIBEIRO: “ESTE TÍTULO É UM MOTIVO DE ORGULHO PARA NÓS”
Mónica Ribeiro, responsável da Patinagem Artística do HC Braga, mostrou-se “muito satisfeita” com os resultados obtidos no Campeonato Distrital e garante que “este título de Vice-Campeão é um motivo de orgulho para nós”.
De resto, Mónica Ribeiro acredita que “no final da época, quando saírem os resultados finais, o saldo da época seja muito positivo”.
O HC Braga está agora focado no Campeonato da Europa de Show e Precisão, que se realiza em Zaragoza, Espanha. A equipa bracarense tem atletas no Grupo Say Yes, que vai competir nos Grupos Juniores e Grupos Pequenos.