
Vitória SC e Amares Volei encontram-se este sábado, a partir das 19 horas, no Pavilhão da Escola da Póvoa de Lanhoso, na final da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros em Juvenis masculinos.
Os dois conjuntos, que se defrontaram para o ‘Regional’ no fim de semana, partem confiantes e motivados para a final da Taça, num jogo que, acreditam, será diferente do realizado em Amares há uma semana.
BRUNO OLIVEIRA (VSC): “QUE SEJA OUTRO GRANDE JOGO…”
“Espero que s
Bruno Oliveira, treinador do Vitória SC, mostra-se confiante para o jogo desta tarde e espera que “seja outro grande jogo, que seja bom para a modalidade e que ajude a divulgar o Voleibol”.
O treinador do Vitória SC lembrou que “estes são os jogos onde toda a gente gosta de estar, nos momentos de decisão, em que se discutem os títulos”.
“Nós já defrontamos o Amares Volei na semana passada, no arranque do play-off de apuramento de Campeão Regional. Foi um bom jogo e acredito que hoje vai ser outro bom jogo”.
Sobre o adversário, Bruno Oliveira referiu que “é uma equipa complicada de defrontar, serve muito bem.” e adiantou que “sabemos o plano do jogo que temos e cumprir, teremos de ser pacientes e errar o menos possível… estes são os pontos chave para conseguir ganhar esta final”.
Como está a equipa? “Na máxima força… como habitualmente estamos muito limitados, temos poucos atletas, mas isso não nos impede de querer fazer o melhor e conquistar este troféu”.
JOSÉ RIBEIRO (AMARES VOLEI): “ACREDITO QUE VAI SER UM JOGO DIFERENTE”
José Ribeiro, treinador do Amares Volei, lembra o jogo da primeira mão do ‘Regional’ e refere que “não correu bem. Vencemos o primeiro set e podíamos ter fechado o segundo, não aconteceu e depois cometemos alguns erros, que nos custaram a derrota”, mas salienta que “acredito que este vai ser um jogo diferente, desde logo porque se decide numa só partida. Vai ser um jogo ainda mais competitivo e se conseguirmos ‘tapar’ os pontos fortes deles, é muito possível que o resultados seja outro”.
Era importante para a equipa e para o clube conquistar a Taça? “Importante é sempre. Era mais uma Taça e já ganhamos algumas ao Vitória SC. Claro que sabia sempre bem”, disse José Ribeiro, que salientou que “agora o mais importante é manter os miúdos ocupados, a praticar desporto e a criar valores. O resto é e será sempre secundário, principalmente, nestas competições e nestes escalões”.
Que opinião tem do Vitória SC? “É uma equipa bem organizada e que tem os seus pontos fortes… se os conseguirmos parar, temos mais hipóteses de sair vencedores do jogo”.
Qual pode ser o ponto forte do Amares Volei? “O bloco. Se o bloco funcionar a 100 por cento o resto torna-se mais fácil”, disse José Ribeiro, que para este jogo convocou toda a equipa, lembrando que “nós temos uma boa equipa, atletas com muita qualidade, alguns dos quais já foram a três Final 8, mas a verdade é que nunca treinamos juntos. Os Cadetes treinam de um lado, os Juvenis de outro. Não há aquelas rotinas que só se conseguem com os treinos. Essa tem sido a grande diferença entre nós e o Vitória SC. Nós não temos as rotinas deles”.
Apesar disso… “Vamos tentar fazer o melhor… melhor que a semana passada”, disse José Ribeiro, que adiantou que “o mais importante é que ninguém se magoe e se divirtam”.
