
O Amares Volei venceu, esta noite, a Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros em Juvenis masculinos ao bater o Vitória SC por 2-3.
A equipa treinada por José Ribeiro até entrou mal no jogo, falhou muitas bolas, cometeu muitos erros e acabou por perder os dois primeiros sets por 25-20 e 25-22.
O terceiro set foi ainda mais disputado. O Vitória SC esteve na frente do marcador, mas o Amares Volei nunca baixou os braços e foi ganhando confiança, o que lhe permitiu dar a volta ao marcador e ganhar o set por 23-25.
Embalado, o Amares Volei, que é constituído por atletas Cadetes e Juvenis, que raramente treinam juntos, uniu-se ainda mais e passou a comandar as operações do jogo, aproveitando também um certo cansaço do Vitória SC, que por ter um plantel muito ‘curto’ não pode mexer muito na equipa. O Amares Volei venceu o quarto set por 22-25, levando a decisão do jogo para a ‘negra’, onde foi superior (9-15).
JOSÉ RIBEIRO (AMARES VOLEI): “ESTA É UMA EQUIPA GUERREIRA”
José Ribeiro, treinador do Amares Volei, considera que “esta foi uma vitória do muito querer, de garra, do acreditar sempre que era possível. Esta é uma equipa guerreira e isso conta muito”.
Como foi possível dar a volta a um resultado de 2-0? “Foi possível porque corrigimos os erros que cometemos no primeiro e segundo set. Falhamos muitas bolas fáceis… no segundo set falhamos 18 bolas, portanto, foi muito demérito nosso”, disse José Ribeiro, que adiantou que “depois conseguimos ‘fechar’ quem tínhamos que fechar e a partir do momento em que conseguimos corrigir a receção e o passe mais aberto conseguimos virar o jogo”
O que disse aos jogadores depois de estarem a perder por 2-0? “Disse-lhes que eles têm uma enorme capacidade de superação e é nestes jogos que nós mostramos a nossa garra e eles mostraram isso mesmo”.
“Esta equipa nunca treina junta… senão ia dar muitas mais vitórias, mas nós estamos a trabalhar para resolver isso e na próxima, se conseguimos melhorar um bocadinho, podemos ir mais além”.
BRUNO OLIVEIRA: “FOI UM BOM ESPETÁCULO…”
Bruno Oliveira, treinador do Vitória SC, confessou que “as derrotas custam sempre, ainda mais quando tivemos o jogo na mão… não fizemos o 3-0 e depois acabamos por perder por 2-3”.
“O Amares tem uma equipa muito bem organizada, que conseguiu dar a volta ao resultado. Nós não conseguimos física e mentalmente a clareza necessária para fechar o jogo”, disse Bruno Oliveira, que salientou que “como temos um plantel curto, temos de arranjar as soluções dentro do campo, não podemos fazer uma substituição ou duas para eles conseguirem estar mais fortes”.
Apesar da derrota, Bruno Oliveira salientou que “foi um bom espetáculo e a modalidade saiu a ganhar com isto, espero que mais jovens apareçam para jogar Voleibol e para termos mais jogos destes”.