
A CP Areias sagrou-se Vice-Campeã Distrital de Solo Dance da Associação de Patinagem do Minho no Campeonato Distrital de Patinagem Artística, que decorreu nos últimos dois fins de semana em Melgaço e Monção.
A equipa de Barcelos termina a competição de Solo Dance com 1253.6 pontos e subiu ao segundo lugar do pódio, atrás do GNA. Em Patinagem Livre conquistou o quinto lugar, isto numa altura em que o clube está a competir, também, no World Skate International Series, competição que decorre em Trieste, Itália…
“Têm sido dias bastante exigentes para o nosso clube, com o Campeonato Distrital da AP Minho a terminar no domingo, precisamente quando parte da nossa equipa já estava em Trieste para competir na Artistic International Series World Cup. Foi preciso um esforço enorme para garantir que conseguíssemos planear e assegurar a boa preparação para ambos os compromissos. A exigência foi ainda maior, tendo em conta que queríamos estar ao mais alto nível em todas as frentes”, disse Diogo Moreno, treinador da CP Areias.
No ‘Distrital’ da AP Minho, o clube de Barcelos conquistou o título de Vice-Campeão de Solo Dance. Diogo Moreno garante que o feito “nos deixa sempre muito orgulhosos” e adiantou que “é reflexo de um trabalho contínuo e coletivo que temos vindo a desenvolver. A Taça acaba por premiar toda uma equipa muito comprometida com este desporto”.
Sobre o Campeonato Distrital o treinador da CP Areias referiu ainda que “conseguimos um total de 18 medalhas, das quais 10 títulos de Campeões Distritais, juntando as disciplinas de Dança e Patinagem Livre” e adiantou “para além dos medalhados, destaco também que vários atletas obtiveram apuramento para os Opens onde vão tentar entrar no Circuito Nacional”.
De referir que em Trieste a CP Areias já conquistou três medalhas de bronze na disciplina de Solo Dance, por intermédio do estreante Martim Machado em Infantis, Tiago Leite em Cadetes e Tomás Ferreira em Juvenis. Catarina Coelho foi oitava em Cadetes.
De resto, o grupo continua em Trieste e está a disputar as competições de Pares de Dança.
“Sabemos que a competição está a ser muito exigente, mas os nossos atletas têm mostrado grande nível e dedicação, e estamos confiantes de que continuarão a representar o nosso clube e Portugal da melhor forma possível”.