
“É um sentimento de felicidade e de dever cumprido” é desta forma que Miguel Rocha, jogador de Riba d’Ave, comentou a conquista do título de Campeão Europeu de Sub-23 pela Seleção Nacional de Hóquei em Patins.
Miguel Rocha, que deu os primeiros passos no Hóquei em Patins no Riba d’Ave e defende agora as redes do Candelária, estreou-se na Seleção de Sub-23 e logo com um título… “Foi, sem dúvida, a cereja no topo do bolo.
Quando recebeste a convocatória para o Centro de Treino… alguma vez pensaste que poderias ser Campeão Europeu? “Sabia que podia estar entre as escolhas para representar Portugal, mas que não podia fazer nada a não ser trabalhar para conquistar a confiança do treinador. Acho que fiz um bom trabalho que mereceu a convocatória final e o título é o fruto do trabalho de todos”.
“NERVOSO… CONFIANTE E HONRADO”
Como te sentiste quando foste chamado à baliza para defender Portugal? “Senti-me um bocado nervoso, mas ao mesmo tempo confiante e honrado! O grupo de trabalho acolheu me muito bem e isso ajudou bastante”, disse Miguel Rocha, que sobre o ‘Europeu’ referiu que “foi uma competitiva muito competitivo e a prova disso mesmo são os resultados que tivemos! Tivemos jogos muito complicados, mas que ao longo da competição fomos aprendendo com os erros e melhorando alguns aspetos para na final termos tudo refinado e conseguir vencer”.
Soube bem ganhar à Espanha depois de terem perdido na Fase de Grupos ? “Soube bem ganhar à Espanha por tudo! Tanto por termos perdido na Fase de Grupo e sentirmos que tínhamos uma oportunidade de ‘desforra’, como também por sabermos que ao ganhar o jogo éramos Campeões da Europa”.
Conseguiste dormir naqueles dias que se seguiram à conquista do título? “Na noite da vitória só pensava em festejar e depois disso como tinha poucas horas de sono foi fácil…”.
Fotos: FPP
