
A SAERTEX Portugal/CRIAZinvent esteve em grande destaque na 9.ª Maratona BTT de Paredes de Coura, segunda prova da Taça de Portugal e de atribuição dos títulos de Campeão do Minho de Maratonas.
O conjunto de Viana do Castelo sai da prova de Paredes de Coura com seis títulos individuais e dois coletivos de Campeão do Minho.
A SAERTEX viu ainda vários atletas subir ao pódio na 9.ª Maratona BTT de Paredes de Coura, com destaque para as vitórias de Ricardo Mendes em Paraciclismo C, Ângela Gonçalves em Master 40, Fernando Gonçalves em Master 60 e Equipas Master.
Carlos Rocha, responsável da equipa de Viana do Castelo, considerou “muito positiva” a prestação da equipa na única Maratona minhota, salientando que “nós temos feito bons resultados na Taça de Portugal. Tivemos alguns problemas na primeira prova a nível de quedas e isso, mas tentamos contrariar uma bocado isso e o objetivo e a motivação que passei ao pessoal era que todos tinham que acabar para conseguirmos pontuar, principalmente, em elites”.
O facto de se tratar de uma prova no Minho tem um sabor especial? “A prova tem, efetivamente, um sabor especial. Eu já o ano passado tinha referido que esta localidade tem condições para uma prova da Taça de Portugal e não só” disse Carlos Rocha, que salientou que “tem condições para receber um Campeonato da Europa, um Campeonato do Mundo porque esta zona é belíssima, os trilhos são espetaculares e eu espero que um dia essa candidatura chegue porque aqui temos todas as condições”.
CAMPEÕES DO MINHO
Leandra Gomes – Elites
Ângela Gonçalves – Master 40
Carlos Rocha – Master 45
Fernando Gonçalves – Master 60
António Melo – Master 65
Ricardo Mendes – Paraciclismo
Equipas Elites
Equipas Master
PÓDIOS NA MARATONA
Elites
2.º Leandra Gomes
Paraciclismo C
1.º Ricardo Mendes
Master 40
1.º Ângela Gonçalves
Master 45
2.º Carlos Rocha; 3.º Francisco Fernandes.
Master 60
1.º Fernando Gonçalves
Master 65
2.º António Melo
Equipas Elites
3.º
Equipas Master
1.º