“O balanço da prova é muito bom, superou as minhas expectativas”, foi assim que Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve ao serviço da Seleção Nacional, abordou a sua participação e subida ao pódio na primeira etapa da Filippi Cup, prova de Remo de Mar que decorreu em Mondello, Itália.
A remadora vianense, que este ano está apostada no Remo de Mar, assegurou o terceiro lugar e a respetiva conquista medalha de bronze, numa prova que até nem começou muito bem…
“A primeira prova, o Time Trial, correu menos bem, fiz um rumo mau e acabei por ter uns percalços com outras atletas e acabei com o quinto melhor tempo, o que condicionou a ordem de progressão nas provas seguintes”, disse Bruna Parente, que adiantou que “depois as provas foram correndo bem e consegui ficar em terceiro lugar”.
O que gostaste mais nesta aventura? “Gostei muito do ambiente de grupo que tivemos, foi mesmo incrível” afirmou a remadora vianense, que salientou ainda “toda a dinâmica da prova em si, com todos os outros atletas, foi muito bom”.
Boas indicações para os próximos desafios de remo de Mar? “Sim, claro! Esta prova permitiu-me ter uma noção do que vão ser as próximas provas”.
Bruna Parente tem já este mês os testes de Seleção Nacional e no início de maio regressa a Itália para competir na segunda etapa Filippi Cup.
Fotos: FPR

