
Rodrigo Afonso, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi o grande vencedor da 7.ª Volta ao Concelho de Cantanhede, Prova de Abertura para o escalão de Cadetes, que se realizou esta tarde.
O ciclista vianense sai da primeira prova da época com a vitória na etapa (Camisola Amarela), no Prémio de Montanha (Camisola Azul) e da Classificação de Metas-Volantes (Camisola Vermelha).
Numa corrida marcada por algumas quedas, que obrigou, inclusive à paragem da corrida para a assistência dos ciclistas, Rodrigo Afonso completou os 81 quilómetros da prova em 1:58:11 hora, cortando a meta isolado.
FRANCISCO CARDOSO TERCEIRO
Na segunda posição ficou Gustavo Oliveira (Santa Maria da Feira), que gastou mais 1:13m que o vencedor.
Francisco Cardoso, barcelense que alinha na Academia Efapel de Ciclismo, foi terceiro a 1:18m de Rodrigo Afonso.
Afonso Falcão e Gonçalo Correia, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, completaram o top5.
Simão Pedrosa (Tensai) foi nono, Rodrigo Assunção (Centro Ciclista de Barcelos AFF / HM Motor / Onda Foundations) 18.º e Raúl Faria (Efapel) 19.º.
No top30 ficou ainda Hugo Santos (CC Barcelos), Lucas Queirós (Tensai) e Miguel Correia e José Gomes (ACR Roriz).
Gonçalo Correia, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, venceu a Classificação da Juventude, Rodrigo Assunção foi quinto e Lucas Queirós e Miguel Correia terminaram no top10.
TENSAI VENCE POR EQUIPA, ACR RORIZ SEGUNDO
A Tensai/Sambiental/Santa Marta venceu a Classificação Geral por Equipas, deixando na segunda posição a Landeiro/KTM/Matias&Araújo, e a Academia Efapel de Ciclismo em terceiro.
O Centro Ciclista de Barcelos AFF / / HM Motor / Onda Foundations fechou o top10.
