
O Vitória SC perdeu por 0-3 com o Sporting na Final da Taça de Portugal feminina de Voleibol, que decorreu no no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
O conjunto treinado por Diogo Botto até entrou bem no jogo, disputando os pontos taco a taco com o Sporting até ao 6-6. A partir daí o Vitória SC acusou algum nervosismo e o Sporting assumiu o jogo, vencendo por 13-25.
Depois dos nervos iniciais, o Vitória SC reagiu e obrigou o Sporting a trabalhos forçados para vencer os parciais seguintes (21-25 e 27-29).
Thaynara Nunes foi a melhor pontuadora do Vitória SC, 15 pontos, sendo ainda a melhor atacante do jogo (39 ataques).
No final do jogo Diogo Boto, treinador do Vitória SC, referiu que “à semelhança do que aconteceu ontem, mostrámos uma equipa solidária, a defender e a entrar em transições, a tentar sempre não deixar cair o jogo, e por isso sinto-me orgulhoso pelo grupo, por aquilo que trabalharam e foram acreditando ao longo deste jogo e ao longo de toda a época”.
“Hoje o Sporting foi competente, nós podíamos ter colocado mais agressividade no serviço e no ataque, para lhe criar dificuldades, não o conseguimos, mas conseguimos por outro lado nunca dar o jogo por perdido”.