
Rúben Carrilho, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, vai estrear-se no BTT XCO Melgaço, prova Internacional C1, pontuável para a Taça de Portugal e Campeonato do Minho BTT XCO – Viamaris, que se realiza este fim de semana na Pista Permanente de XCO de Melgaço.
O ciclista de Portalegre diz-se “ansioso de uma maneira positiva, porque o XCO é a modalidade onde comecei a competir, mas que já não pratico a nível nacional há muitos anos”.
Qual o objetivo para esta prova? “O objetivo vai ser, principalmente, divertir-me e desfrutar de uma das melhores pistas do país. Quero fazer a melhor classificação possível, mas como não tenho estado dentro da modalidade não consigo equiparar-me aos outros participantes”, disse Rúben Carrilho, que referiu que “esta será a minha estreia em Melgaço. No tempo em que fiz XCO ainda não existia esta prova”.
Já teve a oportunidade de treinar em Melgaço ou tem alguma ideia de como é a pista? “Vou amanhã. Tenho uma ideia através de imagens apenas. Tenho tentado estudar as filmagens que alguns atletas têm publicado para não ir completamente às cegas”.
Muitos nervos para este regresso ao XCO? “Alguns, mas como não tenho como objetivo a classificação geral da Taça não sinto a pressão de obter um resultado específico. Vou apenas para me divertir e treinar para o XCM… e claro mostrar as cores do BTT Braguinhas/Padim da Graça o melhor que conseguir”.
De referir que Rúben Carrilho, que vai competir em Master30 tem como foco esta época as Maratonas BTT “Vou participar na Taça de Portugal e no ‘Regional’ da ARCVR… E talvez haja espaço no calendário para algo mais”.

