
Tomás Anjos, vianense da SAERTEX Portugal – CRIAZinvent, diz-se “muito entusiasmado” com a sua estreia nas provas federadas de BTT XCO, que tem o seu início já no fim de semana com a realização do 11.º BTT XCO de Melgaço – Internacional C1, prova de abertura da Taça de Portugal, pontuável para o Campeonato do Minho BTT XCO – Viamaris e que este ano integra ainda a UCI XCO Junior Series, uma das competição mais importantes para a categoria Júnior a nível mundial e que decorre pela primeira vez em Portugal.
O ciclista de Vila Franca do Lima compete no sábado na prova de Juniores e sente que “dentro do possível estou preparado para o arranque da época” e salientou que para este ano de estreia nas provas federadas “vou tentar aproveitar ao máximo para aprender em cada prova e para divertir-me neste que é o meu primeiro ano a praticar este desporto”.
Vais estrear-te numa prova de nível Mundial, isso é motivador ou assusta? “A prova de Melgaço é uma prova exigente a nível técnico e estaria a mentir se dissesse que não me assusta, mas ia ter de começar por algum lado, calhou de ser esta prova e vou dar o meu melhor” referiu Tomás Anjos, que salientou que “o que mais me motiva não é o facto de ser esta ou aquela prova, mas sim o facto da equipa achar que estou pronto para participar na competição”.
Como tem corrido a preparação? “A preparação tem corrido bem. No inicio do mês participei numa prova de promoção na Póvoa de Varzim, não são provas muito técnicas, mas consegui perceber que estou confortável em cima da bicicleta”.
Tomás Anjos garante que “estou mesmo muito entusiasmado para esta nova experiência e tenho de agradecer principalmente SAERTEX Portugal / CRIAZinvent por me estar a dar a oportunidade de poder participar nestas provas que são de certa forma o realizar de um sonho”.
