Diogo Oliveira não foi feliz no regresso à competição e saiu lesionado durante o jogo de sábado entre o Famalicense e o Olivais FC, da primeira jornada do Grupo de Manutenção Norte, que os famalicenses venceram por 59-56.
O jogador famalicense, que esteve parado cerca de nove meses, entrou no segundo quarto, mas esteve em campo pouco mais de um minuto, antes de cair bastante queixoso e agarrado ao joelho.
Apesar do susto, Diogo Oliveira não terá sofrido nova lesão, mas terá que parar para fazer reforço ao joelho, como referiu Miguel Correia, diretor do Basquetebol do Famalicense: “aparentemente não foi nada de grave. Terá que fazer ainda mais reforço muscular no joelho em que foi operado. Ele vai parar até estar com o joelho mais reforçado e se sentir confiante”.
Como está o Diogo Oliveira psicologicamente? “Ele ficou um pouco em baixo no jogo. Era o seu primeiro jogo depois da lesão, mas está mais tranquilo depois que soube que não foi nada de grave e que só precisa de mais reforço”.
TIAGO NEVES E DANIEL NOIVO EM RECUPERAÇÃO
Também Tiago Neves e Daniel Noivo estão fora das opções do treinador Armando Andrade, embora com lesões diferentes. Tiago Neves contraiu uma grave lesão no joelho esquerdo e foi sujeito a cirurgia de plastia do LCA (ligamento Cruzado Anterior) e sutura de menisco.
Tiago Neves, que em 2023 foi operado ao joelho direito, não joga mais esta temporada.
Daniel Noivo, que se tinha lesionado no ombro, teve uma recaída e também tem estado fora da competição.
Miguel Correia referiu que “esta época não está a ser fácil, têm sido algumas as baixas por lesão”, mas garante que “a equipa está confiante e motivada para assegurar a manutenção o mais rápido possível”.
Afirmando que “não estamos onde queríamos estar”, Miguel Correia salientou que “vamos trabalhar e lutar dentro do campo para garantir a manutenção, continuar a crescer como equipa e potenciar jovens atletas”.
O Famalicense desloca-se este sábado ao recinto do Académico FC.