
Kennedy Fernandes, jogador do BC Barcelos, faz parte da Seleção Nacional de Cabo Verde que hoje ruma a Trípoli, na Líbia, para disputar a terceira e última Janela de Apuramento para o AfroBasket, que decorre entre sexta-feira e domingo.
O jogador dos barcelenses diz-se “entusiasmado” e com “muita vontade de ajudar om meus país e ganhar experiência” ao lado de nomes como Betinho Gomes e Ivan Almeida.
“Para mim é muito gratificante poder estar ao lado deles (Ivan Almeida e Betinho Gomes) e aproveitar para ganhar experiência e evoluir mais como atleta”, disse Kennedy Fernandes, que salientou que “o Betinho é um jogador que sempre acompanhei a sua carreira e hoje estar a jogar pela Seleção ao lado dele é muito especial para mim. O Ivan já tive oportunidade de treinar e estar com ele algumas vezes, mas sei que vai ser muito bom também estar ao lado dele a representar o nosso pais”.
Afirmando que “a adaptação à Seleção está a ser muito boa”, Kenneny Fernandes referiu que “para mim é um grande orgulho e privilégio fazer parte desta equipa”.
Quais são os objetivos? “O meu objetivo pessoal é conseguir ajudar o máximo possível os meus companheiros e o meu país dentro do campo” disse Kennedy Fernandes, que salientou que “o objetivo coletivo é conseguir a qualificação para o AfroBasket. Dependemos só de nós para conseguirmos a vitória nos três jogos”.
De referir que Cabo Verde lidera o Grupo B e nesta Janela de Apuramento vai defrontar a Seleção do Uganda, Líbia, e Nigéria.