
O SC Braga recebeu e venceu o AVC Famalicão por 3-0 em jogo das meias-finais da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros de Iniciados femininos.
Num jogo entre equipas de escalão diferente, o SC Braga confirmou o favoritismo e venceu pelos parciais de 25-13; 25-7 e 25-11.
Com esta vitória o SC Braga garantiu a presença na Final da Taça AVB de Iniciados, onde vai defrontar a AD Esposende, curiosamente, as duas equipas que militam no Campeonato Nacional de Iniciados A.
JOSÉ BASTOS: “NÓS PODÍAMOS TER FEITO MAIS…”
José Bastos, treinador do SC Braga, ficou satisfeito com o resultado e com o apuramento para a Final da Taça AVB, mas confessou que pretendia mais das duas atletas.
“As atletas estão de parabéns, o SC Braga está na Final da Taça. Agora vamos desfrutar deste momento e seguir caminho”.
Afirmando que “também é importante ganharmos durante o percurso”, José Bastos explicou que “o objetivo não é só é esse, mas também é bom fazermos o nosso trabalho, o nosso caminho, ganhando em cima disso”.
Foi um jogo fácil? “À partida era um jogo acessível, mas nós é que temos de tornar os jogos fáceis. É um trabalho individual, as atletas têm que fazer o seu trabalho, havendo ou não desequilíbrio no jogo”.
Questionado sobre se ficou satisfeito com o desempenho das atletas, José Bastos confessou que “podíamos ter feito mais. Não tanto pelo resultado, porque o resultado é acessório, mas pelo gesto, pelo trabalho que elas fazem na bola, eu gostava de ter tido mais. Já lhes disse isso a elas. Nós temos de ser exigentes, eu com elas e elas com elas próprias e nesse sentido gostava que elas tivessem feito mais”.
JOÃO CARLOS CARVALHO: “CONSEGUIMOS TER ALGUM NÍVEL DE JOGO”
João Carlos Carvalho, treinador do AVC Famalicão, saiu satisfeito com o trabalho da sua equipa, que apesar de jovem (de idade e no Voleibol) conseguiu ter alguns momentos “engraçados de Voleibol”.
“A diferença das duas equipas é, neste momento, grande. Estamos a falar de uma das melhores equipas nacionais, como o mostra a classificação do SC Braga, mas a minha equipa teve momentos agradáveis. Temos um grupo muito pouco homogêneo, mas de vez em quando dá para fazer umas coisas engraçadas e hoje conseguimos, principalmente, no primeiro e no terceiro set, ter algum nível de jogo. Claro que temos de trabalhar muito mais para conseguir chegar a este patamar”.
João Carlos Carvalho lembrou que “praticamente metade da equipa ainda é Infantil, é um grupo misto de dois escalões, mas também temos miúdas novas no Voleibol e, por isso, temos um grupo muito pouco homogêneo. Temos de continuar a trabalhar e trabalhar mais”.