
O Amares Volei conquistou, esta tarde, a Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros em Cadetes masculinos, batendo na Final o FC ‘Os Académicos’/Barcelos por 3-0.
Numa Final que ficou marcada pela mudança de pavilhão após o fim do primeiro set – devido ao piso escorregadio do Pavilhão da Esc. Sec. Taipas o jogo foi alterado para o Pavilhão do CART – o Amares Volei mostrou-se mais forte e seguro durante, praticamente, todo o jogo.
No primeiro set o Académicos ainda esteve na disputa do set (perdeu por 20-25), mas nos restantes dois sets o Amares Volei assumiu o jogo e foi construindo o resultado. Acabou por vencer por 25-15 e 25-13.
JOÃO PAULO: “CONSEGUIMOS JOGAR À NOSSA MANEIRA E CONQUISTAR UMA VITÓRIA TRANQUILA”
No final do jogo, João Paulo, treinador do Amares Volei, mostrou-se “muito satisfeito com o resultado” e pelo “desempenho dos atletas”.
O treinador de Amares referiu que “o primeiro set ficou mais perto, também porque as condições do pavilhão não ajudaram e nós estávamos do lado em que o piso estava muito escorregadio” e adiantou que “a equipa também sentindo a facilidade do outro lado, deixou-se quebrar um bocadinho”.
Quanto aos restantes sets… “com a mudança do pavilhão assumiram o jogo e fizeram um bom jogo, seguro. Mesmo trocando algumas posições com miúdos que estão a faltar devido a lesões, conseguimos segurar o jogo, jogar à nossa maneira e conquistar uma vitória tranquila”.
É uma conquista que vai dar ânimo à equipa para o Campeonato Nacional? “Eu acho que sim. Nós viemos de um último jogo do ‘Regional’ da AVP com um derrota frente ao Ala por 3-1, mas foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, principalmente, a nível emocional, que é a parte que nos tem falhado bastante este ano. Mas neste último jogo a equipa deu uma resposta muito boa e com esta vitória, e a respetiva conquista da Taça AVB, acredito que a equipa vai mais confiante para o Campeonato Nacional”.
No final da cerimónia de entrega das medalhas e da Taça AVB, o Amares Volei e os seus adeptos não deixaram passar em claro o aniversário do ‘capitão’ Daniel Carvalho – mais conhecido por Dan. E foi em pleno pavilhão, com Dan de Taça na mão, que cantaram os parabéns.
