
FC ‘Os Académicos’ e Amares Volei defrontam-se domingo, a partir das 15.30 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. Taipas, na Final da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros de Cadetes masculinos.
Frente a frente vão estar duas equipas que ambicionam conquistar a Taça e fazer a festa do Voleibol nas Taipas.
BRUNO PEREIRA: “É UMA FINAL E AS FINAIS SÃO PARA VENCER”
Em Barcelos o jogo está a ser encarado com otimismo. Bruno Pereira, treinador dos Cadetes do FC ‘Os Académicos’ referiu que “vamos disputar uma final e as finais são para vencer”, salientando que “esta equipa é muito nova, está no seu segundo ano de Voleibol, mas vamos com o intuito de tentar vencer. Se conseguirmos tudo bem, se não o conseguirmos queremos sair do campo com o sentimento que tentamos”.
Como sentiu os atletas esta semana? “Sinceramente, tentei que eles não pensassem muito no jogo, para manter a tranquilidade e trabalharem como normalmente acontece. Nós estamos a jogar no escalão de Cadetes, mas 80 por cento ainda são Iniciados, portanto, atletas com 13, 14 e alguns com 15 anos. É importante, nestas idades, mantê-los focados e tranquilos para que o trabalho seja bem feito”.
É importante para o clube ganhar esta final? “É sempre importante ganhar para o bom nome do clube, para os miúdos de ligarem ainda mais ao Voleibol e ao Académicos”, disse Bruno Pereira, que lembrou que “esta equipa já conquistou uma Taça, o ano passado em Infantis, na parceria que fizemos com o VC Braga”.
NUNO REININHO: “PARTIMOS COM EXPETATIVAS ALTAS”
Nuno Reininho, treinador do Amares Volei, parte para a final da Taça AVB confiante e refere que “é mais um desafio que temos pela frente e que encaramos com expetativas elevadas”.
Afirmando que “tudo faremos para trazer os dois títulos para Amares”, Nuno Reininho considera que as duas equipas do Amares Volei que vão estar em ação este domingo (Cadetes e Juvenis) “têm pela frente adversários com características e potencialidades diferentes”.
Em Juvenis “o Amares Volei vai defrontar uma equipa com tradição e que rodou na Série dos Primeiros na fase ‘Regional’. Uma equipa interessante, com potencialidades e que evoluiu bastante”-
Já em Cadetes “o adversário está a iniciar um projeto e, a partida, não colocará tantas dificuldades. Mas precisamos entrar focados e dar o nosso melhor para não sermos surpreendidos”.
Como está a equipa para este jogo? “Acima de tudo motivada e confiante. É uma final, em que todos querem participar e todos querem ganhar”, disse Nuno Reininho, que salientou que “este ano temos sido muito afetados pelas lesões e doenças, mas vamos confiantes e com expetativas elevadas”.