
Vitória SC e Amares Volei encontram-se domingo, a partir as 17.30 horas, no Pavilhão da Esc. Sec. das Taipas, em jogo da Final da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros de Juvenis masculinos.
As duas equipas, que se preparam para disputar o Campeonato Nacional da categoria, partem confiantes e ambiciosas e para a Final da Taça AVB.
De referir que na época passada o Vitória SC conquistou o troféu, enquanto o Amares Volei venceu em 2023.
BRUNO OLIVEIRA (VITÓRIA SC): “QUE SEJA UMA BOA FESTA DO VOLEIBOL”
Bruno Oliveira, treinador do Vitória SC, começou por referir que “as finais são para se ganhar e é com essa ideia que vamos para a Final da Taça AVB” e adiantou que “esperamos, acima de tudo, que seja uma boa festa do Voleibol”.
Como estão a encarar a Final? “Encaramos com alegria por estar nestas competições. Também estamos confiantes e queremos ganhar. Já conhecemos o Amares Volei, vai ser um ótimo jogo de Voleibol” disse o treinador do Vitória SC, que lembrou que “já o defrontamos e ganhamos por 3-2. Por isso, prevemos que vai ser um equilíbrio”.
Como sentiu os atletas esta semana? “Eles estão muito motivados, mas acho que isso já faz parte deles. É uma equipa em crescimento, muito unida e que estão cada vez mais competitivos, a perceber o Voleibol e isso é importante”, referiu Bruno Oliveira, que adiantou que “estamos a fazer um trabalho que pode vir a dar os seus frutos”.
Qual pode ser o ponto forte do Vitória SC para este jogo? “A parte psicológica pesa muito nestes jogos… conseguindo entrar focados podemos fazer o nosso jogo e aí a nossa arma é o nosso serviço. Se o nosso serviço entrar será muito difícil o Amares Volei conseguir construir o seu jogo”.
No Minho há muito poucas equipas masculinas, sentem que, neste caso o Vitória SC e o Amares Volei, têm um papel de divulgar a modalidade e cativar atletas com estes jogos? “Sim, acho que nós, treinadores, pensamos nisso e sabemos que mais do que jogar, temos de apresentar um jogo bonito, com fundamentos e qualidade para poder cativar cada vez mais gente para a modalidade” disse Bruno Oliveira, que deixou um desejo “gostaríamos que muita gente fosse ver o jogo, apoiassem as equipas e se juntassem à modalidade”.
JOSÉ RIBEIRO (AMARES VOLEI): “A EQUIPA QUE MENOS FALHAR VENCE”
José Ribeiro, treinador do Amares Volei, espera um jogo complicado, mas garante que a sua equipa vai trabalhar para erguer a Taça.
“Vai ser um jogo contra uma equipa muito bem organizada e com uma grande evolução. Nós vamos trabalhar para equilibrar o jogo e tentar vencer”, começou por afirmar José Ribeiro, que salientou que “nestes jogos com o Vitória SC a equipa que menos falhar vence”.
Para o jogo de domingo “espero ter todos os atletas disponíveis, o que não têm acontecido nos últimos jogos”, referiu José Ribeiro.
Como sentiu os atletas esta semana? “Estão tranquilos e com vontade de fazer o melhor e desfrutar do momento”.
Para a equipa é importante conquistar a Taça para encarar o ‘Nacional’ com mais motivação? “Vamos encarar o jogo normalmente o resultado é o que for. Quanto ao Campeonato Nacional ficamos na série que têm as melhores equipas, por isso, vamos jogo a jogo”.
É uma série desafiante? “É muito difícil, ainda mais porque nem sempre terei os atletas que gostaria de ter. Vamos um jogo de cada vez e logo se verá até onde podemos chegar”.