Gonçalo Rodrigues, ciclista de Barcelos que representa a Team Polti Kometa Development, parte “otimista e tranquilo” para o Campeonato Nacional de Pista, que se realiza no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, no fim de semana.
O ciclista barcelense garante que encara o campeonato “de uma forma tranquila. Não estou a fazer uma preparação especifica para isto, por isso, é algo que vou fazer sem saber muito bem o que esperar”, mas salienta que “é sempre uma oportunidade para conseguir um dos meus objetivos como ciclista: ser Campeão Nacional”.
Das várias disciplinas que existem na Pista, qual a que te sentes mais à vontade e podes fazer a diferença? “Acredito que a Corrida de Pontos é a que mais me favorece devido à sua duração e intensidade alta”, disse Gonçalo Rodrigues.
Com o ‘Nacional’ já à porta, já se sente um certo nervosismo? “É sempre algo que visualizo ultimamente… Nervosismo não diria, é mais ansiedade para colocar o dorsal e voltar a correr”, disse Gonçalo Rodrigues, ele que nos últimos anos tem estado presente nas várias vertentes do Ciclismo: Estrada, Ciclocrosse, BTT e Pista e sempre a lutar pelos melhores resultados.
É fácil mudar o ‘chip’ de umas modalidades para as outras? “Nem sempre é… Por isso mesmo este ano vou fazer apenas duas modalidades, a Estrada e a Pista. Também pelo facto de serem as que mais garantias me dão para o futuro”.
Gonçalo Rodrigues estreia-se em Sangalhos pela sua nova equipa, a Team Polti Kometa Development, formação espanhola ProTeam que faz parte da Fundação Contador.
O ciclista de Barcelos, que fez a sua formação até aqui na ACR Roriz, já tem trabalhado com o novo grupo e refere que “é sempre um novo desafio. Tenho sido bem acolhido e muito bem tratado, por isso, é tudo uma questão de tempo para ter uma boa adaptação”.
