
SC Braga e Vitória SC decidem este domingo, a partir das 11.15 horas, o título de Campeão Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.
As duas equipas chegam ao último dia da Fase Final com duas vitórias cada e quem ganhar o embate decisivo sagra-se não só Campeão Distrital como se apura para disputar as eliminatórias de acesso ao Campeonato Nacional de Sub-16.
Na segunda jornada o SC Braga bateu o Famalicense por 69-43, ‘vingando’ de certa forma a derrota sofrida o ano passado em Sub-14.
O jogo entre bracarenses e famalicenses até começou equilibrado, com a equipa de Rui Campos a vencer o primeiro quarto por 10-11.
No segundo quarto, o SC Braga foi mais eficaz e ganhou por 20-13 e chegou, assim, a vencer ao intervalo por 30-24.
O segundo tempo prometia mais emoção, mas o SC Braga foi mantendo o comando das operações e, aos poucos, foi aumentando a vantagem (16-8 e 23-11).
João Pinto, do SC Braga, foi o melhor jogador em campo com 22 pontos, oito ressaltos, cinco assistências e sete roubos de bola.
Diogo Bonifácio, a exemplo do primeiro jogo, foi o melhor jogador do Famalicense, com 27 pontos, 14 ressalto, duas assistências e 10 roubs de bola.
VITÓRIA SC MAIS FORTE QUE MARIA DA FONTE
O Vitória SC defrontou o Maria da Fonte, no segundo jogo do dia, e venceu por 81-52.
O conjunto de Miguel Matos entrou cauteloso perante um Maria da Fonte muito lutador. A equipa de André Oliveira até esteve na frente do marcador no início do jogo (4-8), mas rapidamente o Vitória SC foi tomando conta do jogo e venceu o primeiro quarto 21-17.
O segundo quarto foi bem diferente e a equipa de Guimarães ganhou por 25-9, chegando ao intervalo com uma vantagem de 20 pontos.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas o Vitória SC manteve o controlo e venceu os dois parciais (17-13 e 18-13).
Duarte Silva, do Vitória SC, foi o melhor jogador em campo com 25 pontos, 11 ressaltos, quatro assistências e quatro roubos de bola.
Brendan Pereira foi o melhor jogador do Maria da Fonte com 18 pontos, três ressaltos e três assistências.
PROGRAMA DE JOGOS
9.15h: Maria da Fonte – Famalicense
11.15h: SC Braga – Vitória SC
